quarta-feira, abril 9

Cachos incríveis sem calor nem complicações

Se tem uma coisa que eu não sei fazer, de jeito nenhum, é babyliss. Já assisti vídeos, tutoriais, li posts em blogs e segui dicas das melhores gurus de beleza. Mesmo assim, nada, nenhum cachinho eu consigo modelar. Mas, graças a Chad Hurley (um dos fundadores do site) o Youtube ta aí pra ajudar pessoas aflitas como eu a descobrir novas técnicas fáceis e inteligentes de se embelezar.
Numa das minhas rondas casuais por vídeos de beleza, encontrei esse da Carly Cristman, que faz seus cachos sem calor usando apenas uma faixa de cabelo!



Incrível essa ideia né? Queria ter sido eu a pensar nisso antes! Hahaha Assim que vi o vídeo já fui logo atrás das minhas faixas de criança pra testar. O veredicto? A-m-e-i. Acho que não passo mais um dia sem dormir com meu cabelo enrolado desse jeito! Não sinto o mínimo desconforto e quando acordo é só tirar delicadamente e escovar de leve o cabelo; cachos gordos e delicados na hora! Tenho que admitir que esse é um processo de difícil controle (vezes eles saem mais soltinhos com um leve movimento, vezes eles saem super definidos e encolhidinhos, mas depois de soltos eles são super fáceis de manipular), mas acho um precinho até justo a se pagar por cachos lindos, fáceis e sem maiores danos aos cabelos. Virei totalmente adepta!
Pra vocês terem um pouco mais de noção de como eles ficam, olha ai uma foto do meu cabelo depois de 6 horas de sono feat. faixinha.

A foto não ta la das melhores mas da pra ter uma ideia né? 

O bacana é que da pra turn it up se a vontade for de cachos mais glamurosos para a noite. É simples; primeiro passe um pouco de mousse no cabelo para dar volume (recomendo também o creme potencializador de cachos Curls Rock da Bed Head), seque com secador e prenda na faixa. O truque pra potencializar os cachos é jogar ar quente seguido de ar frio no secador, fazendo isso umas 3, 4 vezes cada ele se modula bem mais rápido e quando você terminar a maquiagem e for se vestir já ta pronto! Agora não vai esquecer o spray fixador, hein? Esses cachinhos são danados pra cair, mas um spray de fixação leve já resolve o caso (se for usar a faixa pra dormir deixe pra borrifar o spray só quando acordar, se não os cachinhos ficam amassados e grudados).
Bom, acho que falei tudo! Super recomendo que todo mundo saia tentando, de verdade! Mas se posso dar mais uma dica, diria pra fazerem o teste num domingão ou num sábado chato, basicamente num dia em que nada de importante vá acontecer no dia seguinte a ele, entenderam? Em mim essa técnica super funcionou, mas tenho amigas cujo cabelo não se deu tão bem. Isso vai de fio pra fio mesmo, o jeito ´é testar e torcer pra funcionar no seu hair! Ahh, já vou avisando que cabelos compridos pegam essa técnica com muito mais dificuldade, então meninas de fios curtos comemorem! Hahaha O meu está ficando cada vez mais difícil de modelar com a faixa dado esse fator do comprimento. Memso assim, é o método cacheador de cabelo mais fácil e a prova de erros que conheço! 

4 comentários:

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!