sexta-feira, abril 25

La Vie En: Gold Coast - Austrália (por Juliana Costa) #2 Host family, amigos e escola

Já de volta de suas incríveis férias pelas ilhas australianas, dessa vez a Ju aparece aqui para nos contar um pouco mais sobre a parte "intercâmbio" de sua viagem. Da hoast family (sua família adotiva durante o período de sua viagem) a seus amigos, ciclos sociais e convivência escolar, a Ju esclarece algumas das mais frequentes dúvidas sobre intercâmbio e assuntos relacionados ao longo que conta um pouquinho mais da sua experiência.
Eai gente, peço mil desculpas por ter desaparecido daqui por um tempo, mas é que a minha vida aqui esta muito corrida(tenho que aproveitar cada segundo enquanto eu tenho certo?), ainda mais que também estava viajando. Com a Teddy já falou, viajei para essas ilhas mais no norte da Austrália, que se chama Whitsundays. Em outro post eu venho aqui contar para vocês como foi essa minha semana MARAVILHOSA lá. Já no post de hoje vou falar sobre a minha vida desde o começo aqui, a convivência, família, escola e amigos.
Desde que parti para essa experiência já sabia que ia passar por muitas mudanças. Minha primeira grande preocupação(assim como a da maioria das pessoas) era a minha host Family. Com o meu programa de intercâmbio, cada pessoa fica em uma casa de família Australiana pelo tempo que estiver aqui. Antes de vir para cá recebi todas as informações sobre a minha família e já sabia tudo deles antes de conhece-los(stalkear as redes sócias das pessoas serve pra isso né? Kkkkk). Vi como todos eles pareciam totalmente normais então fiquei bem mais relaxada(ainda mais que os meus pais tem um salão de beleza, não poderia estar mais feliz kkk). Cheguei aqui e vi que estava totalmente certa, todos da família são super simpáticos, adoro muuuuito eles. Também não poderia dar mais sorte do que cair em uma casa a 4 minutos da minha escola de bicicleta e 5 minutos a pé da praia. Simplesmente uma localização maravilhosa para mim, que gosta de chegar nos lugares em pouco tempo, pois sou super preguiçosa para essas coisas. Imagino se morasse em lugares que ficam 40 minutos dos que eu vou, acho que não iria nem sair de casa! Para vocês imaginarem, tenho amiga que mora em lugar que só pode chegar de carro, ela vive em torno da carona da host.
Desde que cheguei não tive se quer problema com minha família, apenas que diferente do Brasil, aqui não temos empregada(pra eles aqui isso é coisa de outro mundo kkk) então tenho que fazer alguns trabalhos básicos, como lavar minha roupa, limpar e varrer meu quarto, lavar a louça de vez em quando... Mas nada que mate ninguém. Isso tem sido até bom para eu me acostumar pois vou ficar 2 anos com uma casa sem empregada. Minha convivência com a minha família tem sido ótima, converso com eles muito sobre tudo e já me sinto parte da família.
A segunda maior preocupação que todo mundo tem é com a escola e as amizades que você vai fazer. Não fazia ideia de como seria o meu primeiro dia de aula e no final das contas estava tudo certo. Como qualquer outra pessoa você se sente perdida no começo, sem conhecer nada, mas com o tempo você se acostuma. Como na minha escola somos 34 internacionais (19 alemães!, 7 brasileiros, 2 italianos, 1 chileno, e 5 chineses), não tinha jeito de ter que ir almoçar no banheiro, como eu esperava. Estávamos um com o outro e já construí um laço muito forte com alguns. Não é de primeira também que você consegue fazer amizade com os australianos, pois eles são bem fechados entre si. O ideal é você forçar a amizade com eles que com tempo você vira amiga deles. Já fiz várias amizades aqui que eu sei que vou levar para a vida toda. Desde o começo amigos é a minha menor preocupação, pois cada dia conheço alguém. Outro aspecto que também é muito bom é que todos nós internacionais de todas as escolas(as principais são Miami, Merrimac, Robina e Palm Beach) somos muito unidos, então várias vezes na semana nós combinamos de sair e nos encontramos para nos divertir.
No próximo post vou falar um pouco mais sobre o que tenho o costume de fazer aqui e também vários lugares que fazem parte da minha vida. Tem uns que vocês vão amar demais, já estou até vendo kkk. Mas então é isso, até a próxima, beijoooos, Ju.
A Ju explica tudo tão bem, com uma facilidade que nem todo mundo usa pra descrever o processo de não apenas adoção mas também aceitação durante o intercâmbio. Topíssima!
No próximo post ela vai nos contar um pouco dos lugares que mais frequenta em Gold Coast e eu quero só ver o que ela vai nos recomendar de lá! Enquanto isso ficamos aqui só na vontade, e pra mata-la um pouquinho vale lembrar que o insta da Ju (@JulianaVCosta) está sempre aí, cheio de fotos incríveis do sol, praia e todos os seus momentos nessa viagem inesquecível! Da o follow e espera pra ver o que vem por aí!

Um comentário:

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!