quinta-feira, abril 17

La Vie En: Shanghai - China (por Laura Bernardes) #2 Bares e Boates do ♥

No comecinho do blog, logo quando voltei a ativa, me foi pedido um post falando dos lugares que eu mais frequentava em Brasília. O post foi um sucesso e muita gente gostou! Com isso em mente, era óbvio que eu repetiria a dose de maneiras diferentes. Agora, é vez da minha amiga Laurinha (@LauraMBernardes no insta!), que está invadindo o blog periodicamente para nos contar um pouco mais da sua experiência morando na China, falar sobre os lugares que fazem parte da sua rotina em Shangai!
Ahh, um recado rapidinho; semana passada era vez da Ju aparecer aqui e contar um pouco mais de Gold Coast, mas ela está fazendo uma viagem mara pelas ilhas do norte da Austrália, ou seja, não rolava de mandar o post pra cá. De qualquer maneira, ela já volta essa semana e na próxima podemos esperar várias novidades na coluna dela! Hoje, entretanto, vamos focar nos lugares incríveis que a Laurinha tem pra mostrar (invejei muito umas boates aí! #queroShang)
Olá gente! Hoje estou aqui para mostrar pra vocês os meus lugares prediletos de Shanghai e os que eu acabo indo mais. Eu ia mostrar minha escola mas escola sempre é uma chatura certo? Hahaha eu estudo numa escola internacional aqui e faço o programa do IB, um currículo internacional (muito puxado gente, sem moleza! Hahaha). Por cause disso, sair constantemente fica dificil o que me chateia muito por ser a parte que mais gosto da cidade: essa agitação, esse mundo de coisas pra fazer. Mesmo assim, eu sempre arrumo um tempinho no fim de samana pra me divertir ou mesmo durante a semana nem que seja pra passar num Starbucks com os amigos (aqui é uma beleza tem em toda esquina!).  Enfim galera vou começar falando das boates e bares por que resumem bastante o meu final de semana hahaha 
Bares 
Perry’s: Gente o Perry’s é de longe o bar que eu mais vou. Adoooro esse lugar. É um bar onde basicamente expatriados vão e todos os estrangeiros adolescentes daqui vão com certeza conhecer. Sempre tocam musicas bacanas e toda vez que eu vou é divertido. É bem barato e a comida também é uma delicia. Normalmente vou la antes de ir pra boate mas as vezes quando esta muito bom ficamos só por la mesmo.  
Murals: O Murals é outro bar que vou muito nas sextas feiras por que até 10:30 é de graça para meninas. Alias, ser meninas em Shangai é bem melhor já que maioria das boates te deixam entrar de graça. O Murals é um bar misturado com boate bem pequeno. Normalmente quando vou la encontro bastante gente de escolas internacionais, que nem no Perry’s o que é bom para conhecer gente diferente sempre. A musica la é muito boa e eles tem uns sofás que são super confortáveis e bacanas.
Bell Café and Bar: O Bell é o bar mais tranquilo que tem e eu adoro ir la em todas as ocasiões. Originalmente é um restaurante e por isso tem muuuitas comidas gostosas. Da pra ir la pra estudar, pra passar horas conversando ou antes de ir pra boate. É definitivamente um dos meus lugares prediletos da cidade. A musica é super bacana e o clima é o máximo. O conceito do bar é imitar sua sala de estar então todos os sofás são estilo “casa” tem varias prateleiras de livros nas paredes, velas, e mesinhas de centro. É super aconchegante.  
Boates  
M2: A M2 é uma das boates que eu mais vou. É bem pertinho da minha casa e a musica de la é com certeza umas das melhores. Eu gosto também por que tem o tamanho perfeito, nem tão grande, nem tão pequena. A M2 também alem de ter estrangeiros tem vários chineses.  
Hollywood: Hollywood é uma boate pequena aonde todos os hips de Shanghai vão. Se você passar por la com certeza vai encontrar varias modelos, fotógrafos, dançarinos, etc. A musica é muito boa e os DJs de la normalmente muito bons. O legal de la é que tem dois andares e no debaixo tem canhões de decoração. É muuito legal.  
CA: A CA é uma boate 10 minutos da minha casa. Eu gusto bastante por que a musica é muito boa mas e o ambiente é legal. É um espaço menor mas que também gera uma atmosfera divertida. Por la bambem sempre encontramos vários modelos e fotógrafos. 

7th Floor: Como diz o nome, é uma boate no sétimo andar. Confesso que de todas, a musica de la é minha preferida. 
No próximo post vou falar de restaurantes e outros lugarzinhos que costumo ir. No geral Shanghai é famosa por ter uma vida noturna agitada e tenho certeza que foi um dos motivos que facilitou que eu gostasse tanto da cidade! 
Top demais né? Querendo um bar com conceito de sala de estar aqui em Brasília pra ontem (alô, Central Perk? #FriendsForeva)! O bacana desses lugares é que, apesar de estarem no meio de uma das culturas mais exóticas do planeta, eles são super "relacionáveis" para nós do Ocidente, o que a Laurinha confessa ter sido uma facilidade na hora da adaptação dela lá. Eu amei o post e estou louca pra ver a próxima parte. E vocês, animadas pro próximo La Vie En Shanghai?

2 comentários:

  1. Wow that was strange. I just wrote an incredibly long comment but after I clicked submit
    my comment didn't show up. Grrrr... well I'm not writing all that over again.
    Anyhow, just wanted to say fantastic blog!


    my web page: how to start your own website

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, thanks! I'm gonna take a look at that problem and I promise next time there will be no such trouble!
      Xx :)

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!