sábado, abril 12

Os tratamentos e cuidados que tenho com meu cabelo

Algumas semanas atrás recebi na minha caixinha de comentários um pedido de post bem interessante, onde eu falo sobre os cuidados que tenho com meu cabelo e minha rotina capilar em geral. Confesso que achei o pedido meio "fora de ambiente", pois apesar de amar todo e qualquer assunto relacionado a cabelo, não me vejo na posição de guru pra sair por ai distribuindo dicas para madeixas perfeitas. Maaaas como eu estou aqui para atender qualquer que seja o pedido, reuni nesse post meus cuidados capilares (muitas vezes não tão cuidadosos se tenho que ser honesta haha) e diquinhas extras que me ajudam a domar a juba! Hahaha

Foto por Bruno Araújo (depois posto o projeto todo aqui!)

No dia a dia, minha rotina se resume na seguinte; lavo o cabelo dia sim, dia não - intercalando um bom shampoo seco entre eles se necessário - (estou atualmente usando o Klorane, comprei nessa ultima viagem a Paris e me apaixonei! Super recomendo) com shampoos e máscaras da Tresemmé. Gosto de variar nos tipos (hidratação, reconstrução, extra queratina...), sempre trocando o condicionador por uma boa máscara, cuja penetração e eficácia são bem maiores.

Depois de lavado, aplico um protetor térmico e espero uns 40 minutos até que ele esteja mais ou menos seco, e é aí que entra o bom e velho secador.
Com uma escova redonda, separo meu cabelo em 3 sessões e as seco dando uma giradinha no final pra que as pontas ganhem um pouco de volume (fator nada presente no meu cabelo haha) e movimento.

Depois de seco, um pouquinho de serum da chwarzkopf se necessário e pronto! Se vou sair e quero ele mais liso faço uma chapinha, se quero mais ondas ou cachos faço aquele truque bacana com a faixa do qual falei aqui e se eu estou sem saco e não quero fazer mais muita coisa eu apenas lei it be hahaha

Esses são meus cuidados de dia a dia mesmo. Podem reparar que dentro do meu cotidiano eu já incorporo muito da parte da hidratação, pois apesar de meu cabelo ser até um pouco oleoso na raiz ele facilmente fica ressecado nas pontas. Logo, além dessas pequenas coisinhas que faço todo dia eu também hidrato ele semana sim semana não. Essas hidratações eu faço em casa, sem muita cerimônia mesmo, mas de três em três meses não abro mão de ir ao salão fazer uma verdadeira hidratação, potente mesmo! Hahaha...

Essa quantidade absurda de hidratação é muito necessária pro meu cabelo também pois eu estou constantemente retocando minhas luzes. Ok, não tão constantemente assim, mas de dois em dois ou as vezes três em três meses eu faço minha raiz e se tiver bem animada puxo um pouco mais de loiro nas pontas também haha. Faz tempo que não aplico cor no comprimento pois acho que já cheguei a um certo limite de loirísse. Eu comecei bem de baixo, puxando cada vez mais luzes e agora estou praticamente platinada (ser loira vicia gente, se não quer terminar tendo que retocar a raiz então nem começa! Hahah). As vezes eu perco um pouco da noção do quão claro o meu cabelo está mas logo a Fran, minha amada cabelereira que vem aqui em casa (ex-Ricardo Maia, atualmente ela se encontra no Beaumont da 212 Sul, super recomendo gente, ela arrasa!), me puxa de volta pra realidade.
Maaaas, como nem tudo são rosas, não é apenas pintar o cabelo e pronto. Além das hidratações, a manutenção da cor requer que eu lave meu cabelo 1 vez por semana um shampoo violeta. Pra quem não sabe, o violeta neutraliza o amarelado do cabelo e puxa os fios novamente pro subtom mais acinzentado, que é o que eu mais gosto e que fica melhor pra mim (tenho o subtom natural do meu cabelo mais amarelo/alaranjado, se não usar esse shampoo fico ruiva-água-de-salsicha em menos de um mês hahaha).  De qualquer maneira, cor é um assunto muito delicado que deve sempre ser muito pensado antes de qualquer atitude ser tomada.

Bom, acho que é isso gente (pausa pro longo suspiro pós mega post interminável hahaha)! Não sou muito didática mas como toda garota eu tenho meus truques. Afinal, a manipulação e controle do nosso próprio cabelo é uma arte na qual somos todas eternas aprendizas.

3 comentários:

  1. AMEEEEI! mas qual é esse truque da faixa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ahh, eu esqueci de colocar o link no post mas o truque é esse aqui do qual falei em outro post alguns dias atrás http://www.enteddyada.com/2014/04/cachos-incriveis-sem-calor-nem.html?showComment=1397677450471#c4639205052672774786
      Espero que tenha ajudado e mais uma vez obrigada :)
      Beijos

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!