terça-feira, abril 22

Transformando bijuterias com esmalte fluo (repost)

Alguns dias atrás, quando postei aqui meu look usado na mais que amada festa de tintas Get Glow, comentei rapidamente sobre o colar neon que estava usando. Amarelo-limão e super chamativo, também comentei que não foi exatamente assim que ele veio quando o comprei e que, por baixo desse neon todo estava a receita para o que eu acredito ser o único DIY que eu consigo fazer. DIY o qual eu postei não apenas uma, mas duas vezes na fase antiga do blog.
Ofereci repostar essa publicação e a caixinha de comentários gostou da ideia (jeito bonito de dizer que alguém se interessou pela coisa e pediu para que eu de fato republicasse a postagem haha). Pedido de leitora, ordem de blogueira; depois de muito caçar essas matérias no folder no meu bloguinho nível 1, aqui está o tutorial sem tirar nem por.
Se tem uma coisa que eu não sou, é dotada nos trabalhos manuais. Talvez nascendo de novo eu consiga cortar um jeans direito, ou bordar uma camiseta, mas nessa vida eu fico devendo. Mas, se teve uma coisa que eu aprendi pelos vastos endereços da internet, é que sempre tem algo que você possa fazer. E,  mesmo com um "nada" de talentos manuais, você consegue ter seus 15 minutos de Erika Domesek.
E o DIY tão ridiculamente fácil de fazer que convidou até a minha pessoa a tentar, é super trendy em questão. Afinal, tem acessório mais cobiçado do que o maxi-colar, hoje em dia? Pois bem, com essa ideia super fácil e prática da pra trazer qualquer bijuzinha furreca pras passarelas de 2012, vamos lá?
Tudo o que você vai precisar; colar/biju de escolha (desde que seja nesse material transparente - imitando brilhante - super fácil de achar por aí) e esmalte cremoso. Escolhi aquele fluo amarelo bárbaro de uma linha neon que a Impala lançou um tempinho atrás e bombou com as unhas das meninas. Recomendo esmalte cremoso, mas na indicação desse que eu usei consta matte e funcionou super bem. 
Começo pingando uma gota, bem de leve. Ela vai escorrendo e dando um efeito super bem acabado na pintura da pedrinha. Ah, e esse tipo de colar vem em kits de bijuteria, da pra achar em qualquer lojinha (esses da Fashion Jewelry, por exemplo, vendem em qualquer esquina e são super baratinhos!). 
Agora é só ir pintando todos os quadradinhos, um por um. Se quiser, é bom ter um palitinho de madeira por perto pra ir dando o acabamento e regulando o esmalte entre as pedras.
Quando estiver próximo da metade, seu colar vai estar mais ou menos assim. Cuidado com os ganchinhos e as ligações de metal! 

Pronto! A pintura com esmalte está finalizada e, modéstia parte, ficou muito boa! hahaha Lembrando que é legal esperar pelo menos uns 5 minutos enquanto o esmalte seca, a tinta se fixa e o resultado fica mais bacana ainda! 

Essa foi a primeira vez que testei o truque e diria que tive ótimos resultados pra quem nunca ousou se envolver com esse ou qualquer outro tipo de DIY what so ever. Já era de se imaginar que, depois de finalmente achar um tutorial simples o suficiente para que eu conseguisse maestra-lo, a dose seria repetida algumas vezes, e foi nessa que eu comprei mais alguns colares e fiz o post #2:

Vou confessar que tive de prestar uma quantidade extra de atenção ao alinhamento de cada fileiras, pois assim que uma pedrinha for pintada, não tem mais volta (eu até tentei remover a tinta com acetona mas pouco funcionou). Mas depois que a cor de cada um dos colares foi determinada, foi simples manter a concentração; o primeiro ganharia quatro tons, formando assim elos de cor que saltam do seu pescoço. O segundo, que tem uma estrutura particularmente complicada de se pintar, permaneceu metade transparente e metade amarelo (outra combinação super bacana que vi nos sites de streetstyle). Já o terceiro, por sua vez, se demonstrou bem mais fácil do que aparenta ser! O segredo para conseguir o efeito degrade perfeito é ir diluindo a cor escolhida em esmalte branco, e acertando as dosagens progressivamente.
Apesar do "contexto histórico" (!) desse post "vintage" (!!!), a ideia ainda se mantem bastante atual, não acham? Sim, os maxi-colares foram tão disseminados que esse trabalho se torna desnecessário, afinal, se achamos colares grandes e lindos em todos os lugares por todos os preços, qual a necessidade de botar a mão na massa pra "fazer o seu próprio" de tal forma que ele se encaixe nas tendências? Eu respondo da seguinte maneira; primeiro, porque o resultado é muito bacana. Segundo, porque dessa forma você consegue simplesmente manipular qualquer bijuteria remotamente "limpa" e torna-la sua e única e terceiro, porque é divertido, e essa razão por si só já deveria ser o suficiente para convencer todas vocês a tentar! Hahaha
Usem-me como exemplo! Comecei com essa brincadeira de pintar coisas com esmalte só pra poder dizer que eu conseguia de fato fazer alguma coisa interessante "tutorialisticamente" falando e, de quebra, ganhei uma bijuteria a qual considero mega curinga e salvadora de looks.
Adorei a ideia de replubicar esse post, me fez rever várias matérias antigas que escrevi no passado e, de certa forma, também continuam relevantes nos dias de hoje! Quem sabe eu nao publico mais uma delas novamente dia desses, quem se lembrar de alguma interessante é só falar que eu trago ela pra ca em dois tempos. E viva a nostalgia fashion!

5 comentários:

  1. Ficou demais, já fiz isso com brincos =)

    Tem sorteio no blog, participa?

    Um beijo,♡
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
    Se quiser seguir no insta eu retribuo!
    http://instagram.com/ychriste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada! Fica top não é? E super fácil ainda por cima! Amo esse tutorial... haha
      Beijos :)

      Excluir
  2. Teddy vocé é um amor!! Como sempre atendendo aos pedidos.. amo teu blog! Agora estou na espera pra conhecer seu quarto haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, imagina! Haha, esse eu confesso que ainda vai demorar um pouquinho, mas jajá ele sai!
      Beijos e muito obrigada :))

      Excluir
  3. Olá!
    Que legal, gostei da ideia! Tenho várias bijuterias e quero inová-las, vou tentar fazer isto!
    Estive procurando algumas maneiras de revender bijuterias e encontrei uma loja que me chamou atenção, a Rincawesky, achei o preço legal e as peças bem bonitas, vocês conhecem? O site deles é http://rincawesky.com.br/revendedor , parece que são bem grandes neste setor.

    Beijinhos
    Sayuri

    ResponderExcluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!