segunda-feira, maio 12

A nostalgia do meu cruzeiro de 15 anos

Volta no tempo 3 anos atrás, comecinho de 2011 e eu na França, com meus pais, debatendo ideias para a comemoração do meu aniversário de 15 anos durante o jantar. No meio do brainstorm surge; cruzeiro com os amigos. Podia eu imaginar que, dali a dois anos apenas eu estaria embarcando acompanhada de 20 amigos pra uma viagem que jamais iria esquecer? Nem de longe.
Tava lembrando disso dia desses, quando, a pedido, repostei uma publicação da primeira era do blog e me vi perdida em devaneios no meio de vários posts antiguinhos. No meio deles, um dos meus favoritos; Um pouco de tudo sobre o meu cruzeiro de 15 anos. Na hora, a nostalgia percorreu da cabeça até os pés. Foram tantas lembranças boas, tantas risadas involuntárias, tantos flashbacks que eu apenas tinha que trazer esse post aqui de novo. Espero que gostem dele tanto quanto eu gostei de escreve-lo dois anos atrás.
Poucos dias atrás recebi um comentário em algum dos últimos posts pedindo que eu publicasse mais informações e detalhes do cruzeiro de 15 anos que fiz com meus amigos no começo de Dezembro. Minha falha memória de peixinho dourado não vai lembrar quem enviou, mas eu achei super bacana a ideia de compartilhar por aqui alguns momentos e curiosidades dessa viagem tão especial pra mim. Foram meses, quase um ano inteiro de preparações para esses 3 dias, e foi perfeito. Nada mais natural do que querer contar tudo aqui, não é mesmo? Hahaha
A IDEIA Brainstorming com a minha família foi bem produtivo. Eu sabia que não queria fazer uma festa e estava pensando nas possíveis viagens; um tour pelos emirados árabes, um mês na França com as minhas amigas, a clássica viagem para a Disney... Mas quando alguem (quisera eu lembrar quem), sugeriu um cruzeiro com todos os meus amigos, eu topei na hora! A ideia era perfeita!
Do começo pro meio do ano, comecei a sondar as possibilidades; ver se os pais iam deixar, se não ia dar muito problema... E quando a verdadeira data do meu aniversário chegou, eu já tinha tudo esquematizado. Os temas dalí por diante seriam todos relacionados ao mar e à marinha. Comemorei a noite com meus amigos no restaurante Oliver, um dos meus preferidos na cidade. Esse foi o primeiro de três esquentas pré-cruzeiro.
Depois dessa primeira comemoração, era hora de mergulhar fundo nos preparativos (desculpem o trocadinho, as vezes escapa hahaha). Escolhi a Relp Turismo para me ajudar nesse processo. Desde o aeroporto até o embarque em alto mar eles nos assistiram em todos os mínimos detalhes, além de que, os dois guias de lá (Ivanzinho e André) nos acompanharam por todos os cantos. Junto com a Hebe, da Relp, escolhi o MSC Orchestra, navio pelo qual mais tarde me apaixonei (tem um saguão só de animal print que vocês iam pirar!).
PREPARATIVOS Os preparativos para a viagem em sí foram simples, fazer as camisetas e as Havaianas (em cima da hora, sempre) que foi o maior estresse. Procurei por algumas inspirações online e acabei desenvolvendo, junto com o pessoal da gráfica, um modelo azul marinho, de malha fria com os dizeres "Teddy´s Cruise" dentro de uma bóia vermelha. A Havaiana também ganhou os mesmos dizeres, dessa vez em azul marinho contrastando com a superfície branca da sandália. Simples e muito apropriado.
THE NIGHT BEFORE Na véspera da viagem, organizei aqui em casa a segunda reunião com os pais e os guias da Relp, que mais uma vez passaram todos os detalhes do nosso intinerário, horários, necessidades e etc... Foi uma ótima oportunidade pra reunir todo mundo antes da viagem!
EMBARQUE Amanheceu, dia 13, era hora de embarcar. Atrasada como sou, quando cheguei já vi a multidão de camisetas-azuis me esperando. Foi incrível, cansativo, mas muito divertido! Tiramos muitas fotos e curtimos o voo com tranquilidade. Chegando lá, um ônibus nos esperava para levar até o porto, onde não esperamos por muito tempo para entrar dentro do navio. De primeira, é meio intimidador, pois o MSC é enorme e você jura que não vai conseguir se localizar la dentro. Mas depois de meia hora eu já podia dar instruções pros outros tripulantes hahaha.
PASSEIOS Nos dias seguintes, descemos nas duas paradas; Ilha Bela e Ilha Grande. Nas ilhas nós passeávamos, íamos a praia e até nos atiramos numa fonte da cidade. Foi muito bom! hahaha
NOITES Durante a noite, o navio oferece várias atrações. Bom, eu sei de ouvir falar, porque depois do jantar todo mundo ia pra boate dançar um pouco. Depois íamos para as cabines, colocávamos nossos pijamas e íamos correr no deck, assistindo as piscinas esvaziando e o breu da noite cobrindo o céu, escorregando e morrendo de rir. Era mais divertido do que se pode imaginar.
COMPRAS Sim, existe um vasto e muito generoso freeshop dentro do navio. De bolsas a relógios passando por jóias e roupas, lá você encontra bastante coisa! Achei a sessão de cosméticos bem fraquinha. Encontrei tudo o que queria, mas teria sido legal comprar um ou dois corretivos, o que eu não achei por lá. Já nas bancadas de acessórios tinha de um todo; Moschino, Furla, Valentino, Michael Khors... Relógios MK de todos os tipos, jóias Bulgari e Swarovski. Um verdadeiro playground! hahaha Detalhe; o freeshop funciona apenas enquanto o navio está se movimentando, pois águas internacionais são zona de livre comércio. Quando o MSC está parado em alguma ilha, ele fecha. Comprei duas bolsas lindas (uma das quais já mostrei por aqui em um look no fim do ano) e dois perfumes que estava desesperadamente necessitada.
NOITE DE GALA Para debutantes, casamentos e outros eventos relacionados, o MSC oferece uma pequena festa particular. A minha aconteceu no terceiro dia, e foi apenas um momento simbolico com mais emoção do que eu havia previsto. Dancei valsa com pelo menos 20 parceiros e pisei em uns bons 10 pés hahaha
DESEMBARQUE O dia do retorno foi um dos momentos mais cansativos que eu irei vivenciar em toda a minha vida. Estávamos todos mortos. Quem tinha dormido pelo menos 2 horas na noite anterior dormiu muito, porque a maioria virou madrugada a dentro. E, para o espanto dos outros turistas, nós desabamos no saguão de espera. Todo mundo dormindo em cima de todo mundo, sem nem ligar. Tinha gente tirando foto! hahaha Consegui pegar algumas :)
No fim das contas, a viagem foi incrível! Sempre tem aqueles pequenos imprevistos mas nós estávamos preparados para a maioria deles! Nenhum estresse, só coisas boas e muitas, muitas fotos. Queria poder viver aqueles 3 dias de novo :)

Tava diferente né? Um pouco menorzinha, menos loira... cara de bebê ainda! Hahaha (puberdade só foi me achar ano passado gente, da uma trégua). Ninfeta ou não, eu curti aqueles dias como pra nunca mais. Quinze anos é sempre marcante, e eu tive a sorte de comemorar o meu de uma maneira da qual nunca, nunca, nunca meeeesmo irei esquecer!

2 comentários:

  1. Nossa que demais, deve ter sido muito bom!!

    Beijos,
    Yasmin Christe

    Blog: http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
    Brechó Online: http://brechofinissimas.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente uma maravilha Yasmin!
      Beijos :)

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!