sábado, maio 17

La Vie En: Gold Coast - Austrália (por Ju Costa) #4 Praias paradisíacas

Quando, algumas semanas atrás, a Ju me contou que estava de férias por algumas das ilhas mais maravilhosas do norte da Austrália, é natural falar que eu pirei. Imagina que incrível! E mais, imagina que post top! (hahaha, blogueira é assim mesmo gente, não pode ver um assunto bacana que já vai pensando na quebra de parêntesis). Felicidade duplicada quando, depois de seu incidente com o computador, ela se apressa e me manda o post nada menos que dois dias depois da entrega do anterior! Recorde a ser quebrado aqui no blog! Hahaha Eu sabia que mais cedo ou mais tarde ela iria compartilhar por aqui essa experiência, mas esse post veio totalmente de surpresa, sem a temática adiantada. Enfim, tudo isso pra dizer que a coluna de hoje está incrível e que a Juju ta de parabéns! Hahaha, agora, partiu calar a boca e babar nessas praias paradisíacas, ok?

Como eu estava muito ansiosa para escrever esse post, não consegui me conter e tive que voltar para o blog bem rápido, mesmo estando toda ocupada com a escola e outros a fazeres. Diferentemente de Brasília, em Gold Coast você tem o que fazer a todaaaa hora (saudades de bsb do mesmo jeito hehe). Ter uma praia quase no quintal de casa já faz muita diferença, e quase todos os lugares em que vou consigo ver aquele mar azul. Mas como a cidade já está ficando mais fria, temos que as vezes mudar de programas.  Pois é gente, achava que eram 365 dias de muito calor, mas infelizmente não é kkkk sabia que nas ultimas semanas eu acordava e fazia 6 graus? Isso é congelando para quem viveu a vida toda em Brasília. Enfim, aqui estão os lugares (bairros) mais legais de Gold Coast para passar o dia e ás vezes a noite. Aqui está um mapa da cidade para vocês saberem mais ou menos onde fica cada lugar. 
Coolangatta
As praias mais maravilhosas da cidade sem dúvida. É também o lugar preferido dos surfistas, já que as ondas lá são perfeitas para eles. Conhecem o campeonato Quiksilver Pro de surf? Então, esse campeonato aconteceu agora em Fevereiro com os melhores surfistas do mundo (inclusive o famoso Gabriel Medina foi campeão, tenho até foto com ele gente), em uma das praias da região, a Snapper Rocks. O campeonato foi super legal, e é bem interessante poder acompanha-lo. As praias que fazem parte dessa região são; Greenmount, a praia mais calminha que todo mundo gosta e tenho a água mais transparente. Rainbow Bay e Snapper Rocks (a de campeonatos de surf). Duranbah, mais conhecida como D-bah, é uma praia cheia de surfistas, e que é a mais difícil de chegar, é preciso subir um morro, e já que não temos carro é tudo a pé kkkk.e também a Frog’s Beach, que eu adoro pois não tem ondas e tem até lugar para pular na água. O único problema de ir para lá é a distância, de onde moro(entre Mermaid Waters  e Nobby’s Beach) demora 40 minutos para chegar lá de ônibus. Do mesmo jeito, vale muito a pena ir para lá num dia de domingo e passar o dia lá. 
 Frog’s Beach
 No campeonato de surf com o Gabriel Medina
Burleigh Heads
Com certeza o meu lugar preferido para passar um dia inteiro bem relax com amigos. Como Burleigh é quase o centro de todo mundo sempre é o lugar que a gente acaba indo e encontrando as pessoas. Lá também é uma praia linda, com um morro que se você subir tem uma vista linda até Surfers. Eu e meus amigos vamos para lá e ficamos sentados na grama o dia inteiro, conversando, ouvindo música, fazendo churrasco e comendo (lembra do wahoo’s ele fica lá perto nas lojinhas). O melhor é que todo domingo no pôr do sol tem os bongos que são várias pessoas hippies que ficam tocando tambor lá, assim como também tem malabaristas de fogo. Várias pessoas vão para lá, família e amigos, e quem quiser pode dançar no meio. Nós nos divertimos muito lá toda semana e eu não me canso de ir. Diferente de Coolangatta, é uma região com só uma praia principal. O melhor de tudo é que fica perto da minha casa, dá para ir de bicicleta mas preguiçosa com eu sou pego um bus e em 10 minutos já chego.
Miami Hill
Minha segunda casa, vou para lá quase todo dia. Durante a semana é a coisa mais fácil para ir se fazer, vou de bike (para pelo menos fazer um exercício aqui kkk) e em 10 a 15 minutos eu chego. Alguns finais de semana também vamos para lá a noite, fazemos quase uma reunião de todos os internacionais da cidade. O bom de lá é que dá para fazer churrascos, já que tem churrasqueiras em quase todo lugar e pequenas casinhas com bancos. Também fica perto do Miami One (onde tem o pastel e surf e pizza capers, assim como o supermercado coles e o zarrafa’s coffee que eu aaamo), assim como menos de 5 minutos do McDonald’s e 7eleven(loinha de conveniência que tem o melhor muffin do mundo). Depois da aula também há dias que eu e meus amigos da Miami gostamos de ir pra lá pra surfar, já que é do lado da nossa escola. Sim gente, eu aprendi a surfar, já que tenho aula toda semana na escola (é a única escola que oferece isso), e já consigo fazer o básico, subir na prancha e surfar na espuma, mas nada mais que isso por que é muuuito difícil kkk. No topo do hill, tem uma vista linda também da cidade, principalmente do nascer do sol e pôr do sol.
Surfers Paradise
A parte mais turística da cidade, me encantei por ela desde o começo. Diferente do resto de Gold, lá é bem mais agitado e com várias coisas para se fazer. Os melhores restaurantes e as atrações mais legais e diferentes ficam por lá. É só andar na rua principal que você com certeza arranja alguma coisa para fazer, nem se for ás compras ou em museus de dimensões. Para quem procura por uma noite bem agitada, Surfers é aonde você acha as melhores baladas. Mas também só de ver aquela placa escrita Surfers Paradise você se encanta. Passo horas passeando e relaxando na praia, só na vida boa mesmo. E o parque de diversões que tem um brinquedo que nem estilingue que te joga pro ar? Estou ainda coragem de ir mas com certeza até o final do intercâmbio ele não escapa. Falando nisso, acreditam que só faltam 50 dias? Nem acredito que vou embora do meu “Paradise”.
Me desculpem por um post cansativo mas não consegui me segurar, amo descrever os lugares em mínimos detalhes. Só para vocês terem noção esses são só alguns dos lugares mais legais daqui, tem muito mais. Espero que tenham gostado ainda mais de Gold e que tenham ficado com aquela vontade de vir para cá. Como já falei antes, aqui é o melhor lugar do mundo kkk. Beijoss gente, até a próxima, Ju.
É cada foto de tirar o fôlego... e imaginar que essa é a rotina dela realmente incita minha veia homicida. Brincadeiras a parte (ou não né, to digitando com uma faca entre os dedos hahaha), o post ficou o máximo e só aumentou a minha vontade de visitar essa parte da Oceania. O paraíso realmente tem um endereço, e o nome dele é Austrália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!