terça-feira, maio 13

La Vie En: Gold Coast - Austrália (por Juliana Costa) #3 Restaurantes favoritos

É o que eu sempre digo: "Uma conecxão só é verdadeiramente forte se for extracontinental". Ok, talvez eu não diga isso seeeempre, mas o ditado super vale pro post de hoje. Olha isso gente, a Ju, que ta lááá na Austrália, começou, semanas atrás, a preparar seu post sobre os restaurantes que ela mais gosta em Gold Coast. Infelizmente, como a Lei de Murphy é mais certeira do que a Terceira Lei de Newton, o computador dela da altos problemas e ela tem que começar a matéria toda de novo. Enquanto isso, sentada na sua escrivaninha em Shanghai, a Laurinha me manda seu rascunho de um post sobre, adivinha (essa charada é fácil, ele já apareceu por aqui!); seus lugares preferidos pra comer em Shanghai. A Ju até leu o post dela na hora que estava refazendo o seu! Hahaha, diz aí se esse mundo não ta cada vez menor!
Vida de intercambista realmente não é fácil. Temos que priorizar certas coisas e deixar de fazer outras. Tudo isso por que não é sempre que o dinheiro cai no nosso cartão né kkkk. Mesmo assim, depois de um tempo, aprendemos a maneirar e a valorizá-lo. Sei que é muito difícil em certas horas, pois já passei por vários sufocos de final de mês sem dinheiro, mas é assim que a gente aprende. E como uma menina que amaaaa comer (acho que todas né?), uso o meu dinheiro praticamente todo com isso. Como já tinha dito no post anterior, o de hoje será sobre os restaurantes de Gold. 
MAX BRENNER: Para começar com pé direito, aqui está o meu preferido. Essa chocolateria dos deuses, literalmente, só existe aqui na Austrália(nem imagino ficar longe). Como têm em dois lugares da cidade, eu e minhas amigas vamos para lá no mínimo uma vez por semana. Lá você só tem escolhas deliciosas, desde o waffle (meu preferido na certa) para o chocolate quente mais gostoso do mundo, um fondue para dois perfeito e pizza de chocolate. Para vocês imaginarem dá para escolher qualquer coisa nos diferentes tipos de chocolate; branco, ao leite e amargo. Sem contar que o ambiente tem cheiro de chocolate, já que o chocolate é armazenado lá mesmo.

WAHOO’S: Um lugar super descolado, cheio de pranchas e skates com um ar bem jovem que fica em um dos meus lugares favoritos aqui, Burleigh (depois vem um post falando sobre essas praias). O wahoo’s também é um must para eu e meus amigos quando estamos numa tarde bem relax perto da praia e não queremos gastar muito.  Geralmente vou ao Burleigh todo fim de semana, e acabo indo para o Wahoo’s umas 3 vezes por dia (um amigo novo chega e vamos todos acompanha-lo para comer kkkk). Lá você come o melhor hamburger da cidade, sem contar com uns tacos e nachos de dar água na boca. 
NAPIANO: Restaurante italiano pelo qual sou apaixonada. Fica localizado na rua principal de Surfers Paradise. O cardápio varia entre massas, pizzas e carnes, sem contar com as sobremesas maravilhosas(o cheesecake, meu deus!!). O que é diferente é que você escolhe o seu tipo de massa, tem todos os tipos que você pode imaginar. Meu prato favorito com certeza é Tagliatelle com molho Carbonara, é maravilhooooso(inclusive fui lá hoje gente). O preço pode ser um pouco mais salgado, mas vale bem a pena. Quem estiver passando por lá não pode deixar de ir pois também tem um ambiente ótimo para ir almoçar ou jantar. 
SUSHI TRAIN: Aqui, a cada esquina que você passa, têm um sushi, e o meu favorito é o Sushi Train. Sabe aquele tipo de restaurante que os pratinhos ficam passando em volta numa trilha? Então, cada pratinho tem o seu preço e característica diferente. Você também pode pedir para eles fazerem e fica tudo pronto na hora. É bem rápido e prático, e sem nem perceber você já pegou uma pilha de pratos kkkk. O sushi é um pouco diferente, são poucos os de salmão e vários de frango, bem esquisito né? Mas eu amo!
PASTEL & SURF: Aquele restaurante que tira a minha saudade da comida brasileira. Tenho muita sorte de ter ele aqui e tão perto da minha casa(no Miami One, próximo post explico pra vocês). Lá você come todos aqueles pratos tradicionais brasileiros; um bom arroz com feijão, estrogonofe, bife, churros, coxinha, açaí e muito mais. Vou sempre lá com os meus amigos para matar a saudade. Parece mais um quiosque onde você pede sua comida e em dois tempos está pronta. O melhor de lá é o gostinho de comida caseira. 
Pizza Capers: Localizada em vários pontos da cidade e também do lado do Pastel e Surf, essa é a melhor pizza da cidade(na minha opinião). Quando estou sem muito tempo e afim de comer muito e pagar pouco, ela que eu escolho. E como qualquer outra pizzaria são vários sabores, mas o que a torna diferente pra mim é a massa maravilhosa. A minha pizza preferida de lá é a Meat Lovers, que vem com uns tipos de carne e um molho muito bom. 
Dá para perceber como os restaurantes que eu frequento aqui em Gold são bem diferentes dos que a Laurinha de Xangai vai, pois aqui temos que ir para lugares mais fáceis de chegar e também bons e baratos. Como saio muito aqui, não como muito em casa, o que faz com que eu vá para esses restaurantes toda hora. Peço desculpas que as fotos não estão tão boas, pois esses restaurantes são mais locais e não achei muitas. Mas então é isso gente, espero que tenham gostado e semana que vem venho aqui para mostrar os lugares, como praias e shoppings. Beijos, Ju
PS. Se vocês tiverem qualquer dúvida ou sugestão de post que estarei supeer feliz em responder.
Vou me sabotar nesse momento pois, ao invés de ficar quietinha como deveria, vou lembra-las de que esse post era pra ter entrado aqui semana passada. Como falei, a Ju teve problemas com o computador (tadinha gente, ela tava tão adiantada! Hahaha) e, realmente, não há nada que se possa fazer nesses momentos. Vou te falar uma coisa hein, monitorar essas duas não é fácil não! É cada vida mais ocupada que a outra! Hahaha Mas o que vale é o resultado final estampado aqui no blog né (e as dicas tops que a gente vai guardando pra quando for visitar uma das duas hehehe)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!