quinta-feira, maio 8

Look do Dia: Seventies

Já falei aqui dos encontros e reencontros que rolam no nosso armário né? Das pecinhas queridas que nunca foram usadas, das mais que amadas que vivem coladas no corpo, das que nunca manifestaram oportunidade de uso... Toda essa teia de relacionamento que a gente tem com as nossas roupas e afins. O look de hoje, por exemplo, girou em torno de uma peça que se encontra naquele posto bem peculiar que todas nós temos no nosso guarda-roupa; linda, perfeita, mas que, infelizmente, por um motivo o outro, nunca compôs produção. A dita cuja é uma bota de cano alto escândalo que, sábado retrasado, fez sua estréia nos meus pés no concurso Miss Teen DF e, agora, faz sua estréia no blog.


Camiseta: Carlos Miele
Saia: Amanda Brasil
Bota: Gucci
Bolsa: Valentino
Colar: Acervo (internet)
Tiara: Acervo

Sim, o ponto de partida foi a bota (as vezes rola de começar o looks pelos pés, super normal). Dela, tirei uma inspiração anos 70 pra compor o resto da produção. Bem fim dos anos 60/comecinho dos 70 com um pouco de Charlies Angels e tudo aquilo que se encontra nesse sweet spot que tem entre essas duas épocas (tudo muito atenuado, claro). A camisetinha com detalhes em renda entra pra jogar com a feminilidade e a saia branca aparece quase como um conjuntinho, fazendo mais uma vez aquela brincadeira de "é saia ou é vestido?". Por fim, o detalhe vintage da produção ficou por conta do cabelo, que ganhou tiara de veludo preta e, com um truque esperto, um pouquinho de volume no cucuruto. Pra finalizar, bag vermelhinha e acessórios em dourado. Amei muito esse look e já estou tendo mil ideias pra essa bota. Espero que tenham gostado dela pois a danada ainda vai aparecer muito, muito, e muito nos meus looks Hahaha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!