sexta-feira, maio 30

Playlist #4 (Beats)

Na minha leiga opinião, o que faz uma música perfeita é uma mistura homogênea dos três fatores: ritmo, letra e, claro, o contexto dela no momento da sua vida (já tive músicas que foram se tornar especiais pra mim depois de anos apenas, quando elas começaram a fazer sentido e condizer com o que eu estava vivendo no momento). Não entendo do assunto o suficiente pra me expandir nos motivos pelos quais gostamos do que gostamos, mas, e se a gente removesse um desses fatores? Se a gente removesse as letras que nos agradam e realmente "conversam" com a gente? Será que a música continuaria sendo especial? A playlist de hoje foi montada a partir do princípio que sim, mesmo sem uma palavra se quer, tem hits que dizem muita coisa!



Intro - The XX
Diferente de tudo que eu já escutei, Intro é uma música para ser sentida, até mais do que ouvida. Tipo de música que te faz fechar os olhos, viajar um pouco, se desligar do mundo e entrar em estado de transe total. Suave como todos os outros trabalhos do grupo The XX, essa é uma das minhas musicas favoritas de todos os tempos pois me relaxa e me acalma em um piscar de olhos de 7 minutos.



Awake - Thyco
Bem na vibe de intro, Awake também é aquela música perfeita pra jogar o mundo inteiro no oblivion por alguns minutos. Escola, amigos, problemas, trabalhos, festas, fofocas, dramas... Ela tranca tudo numa caixinha a qual você só vai abrir depois que o quinto minuto acabar. Aliás, toda a discografia do Thyco é baseada em hits sem letras, vale dar uma olhada nos outros alguns (principalmente o Awake, que divide seu título com a música do video acima).


Old Flavours - Empire of the Sun
Bem mais agitada que os hits acima, Old Flavours é o que eu chamo de "música do pré prep". Porque, convenhamos, no prep da balada com os amigos a gente acaba escutando aquilo que todo mundo gosta, que é sempre um pouco mais comercial, mais conhecido, ou até mais deep. A música do pré prep (ritual que inclui apenas você e seu closet) é aquela que anima a você única e exclusivamente. Ela pode nem ser eletrônica ou nada do tipo, mas é o que te deixa animada pra noite! Old Flavours é uma das minhas.

Azzurra - Gui Boratto
Alguns podem a achar repetitiva demais, mas eu sou apaixonada por Azzurra! É um eletrônico mais levinho, mas ainda assim dançante, sabe? Não da pra explicar sem ser paradoxal, mas ela te relaxa ao mesmo tempo que te anima! Nem precisa dizer que é o hit ideal pra escutar no avião, no carro ou em qualquer outro lugar!

Welcome to Ibiza - Tiesto
Finalmente aquele house super animado que eu acredito que todos estavam esperando. Afinal, não pode ter playlist de beats sem pelo menos um, e não é qualquer um, dado que esse hit foi produzido por nada mais nada menos do que um dos maiores nomes no cenário da música eletrônica atual. Welcome to Ibiza é unânime, todo mundo que escutou e me deu um feedback depois disse que adorou! Certeza vocês vão gostar também.

Skins - Fat Segal
Essa é pros fãs da série britânica Skins, pela qual eu sou apaixonada. Quem assiste (ou já assistiu) reconhece de longe aquela músiquinha da abertura, sempre muito gostosa de escutar! Fui atrás e descobri que o hit é da banda Fat Segal, que, na minha opinião, fez um trabalho genial misturando uma áurea "infantil" com momentos mais pesados, que traduzem totalmente o espírito da série. Mesmo se você não curte muito Skins, a série, sugiro que aperte um play e se encante por Skins, a música.

Wizard - Martin Garrix
Pra finalizar, o principe do house Martin Garrix! Wizard é uma de suas músicas mais famosas e certeza que se você é um frequentador mais ou menos regular de boates, bares, festas ou qualquer evento que tenha um DJ você já escutou essa batida antes. Na Federal foi só tocar que o pessoal enlouqueceu total, vale replicar em casa.

Confesso que não tinha consciência plena do tanto que gostada de músicas "só batida", mas depois de constituir essa playlist fiquei com mais vontade ainda de ir atrás de mais hits sem voz.
Sim, letras são lindas e nos inspiram (além de renderem ótimas captions pro Insta hahaha #nãofingequenãopensoutambém), mas de vez em quando é bom sentar, relaxar, e deixar a mente solta ao som de uma boa batida.

2 comentários:

  1. posta a play list do seu celular! ja baixei todas essas acima!! beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas essas músicas estão no meu celular, aliás, todas as músicas que eu posto aqui estão no meu iPod, que escuto numa base regular.
      Fico muito feliz que tenha gostado e baixado as músicas!! Ouvir isso faz meu coração sorrir hahaha :)
      Beijos!!

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!