sexta-feira, maio 23

Por dentro da minha perfumaria

Quem acompanhava o bloguinho em sua primeira era vai lembrar que um dos meus assuntos preferidos no qual vivia tocando every now and then era perfumaria. Sou uma aficionada total pelo mundo das fragrâncias e não sei porque mas amo escrever sobre isso. Triste, pois infelizmente o mundo da tecnologia pode nos oferecer impressoras de maquiagem mas ainda não está avançado o suficiente pra expandir a gama de sentidos compartilháveis pela internet. De qualquer maneira, estava em meio a meus devaneios outro dia e comecei a lembrar de um post antigo que fiz no blog alguns anos atrás falando um pouco sobre a minha coleção de perfumes. Pensei sobre o assunto e achei que seria bacana trazer uma versão atualizada dessa publicação pra nova fase do blog, não acham? Na hora, peguei meus frasquinhos de rotina e lá fui eu fotografar tudo pra mostrar por aqui, borrifada por borrifada, o esquema e a dinâmica da minha perfumaria!


Contradição é a palavra de ordem pra descrever minha relação com fragrâncias, pois apesar de amar testar as novidades e estar sempre querendo comprar os lançamentos, eu também sou super adepta daquela coisa de "ter o seu próprio cheiro", sabe como? Amo quando uso um perfume, por exemplo, e minhas amigas já falam "nossa, o quarto ta cheirando a você" hahaha, é fazer da sua fragrância preferida a sua marca! E pra isso, tem que existir poder de síntese. Consegui suprimir minhas vontades perfumísticas a 4 frascos; escola & eventos do cotidiano, dia, noite e um wild card.
O primeiro, que uso pra aula, academia, salão de beleza e coisas do tipo é o Ange Ou Démon Le Secret, da Givenchy, que é super levinho e muito fresco, mas com um toque amadeirado delicioso. Descrever aroma é complicado, mas a imagem que me vem a cabeça sempre que borrifo esse perfume é de bamboos, natureza e coisas bem orgânicas, sabe? Super apropriado pro ambiente escolar e para esses outros que citei acima também.


Logo em seguida vem o Miss Dior do qual já falei um pouquinho nesse post aqui. Sou amante de longa data desse perfume pois, como nenhum outro, ele explode primavera no seu nariz. Mais doce, delicado e feminino que o Miss Dior não fica, já digo. Por isso, gosto de usa-lo em eventos mais diurnos, como almoços e brunches (até por ele não ter uma fixação tão boa assim).


Agora vem o meu preferido, o rei do camarote da minha perfumaria, o todo poderoso, o "meu cheiro", o Alien, do Thierry Mugler. Já faz uns bons dois anos que só uso ele para festas, jantares e eventos noturnos, e, sinceramente, não me vejo enjoando muito cedo. Acho que criei um laço emocional com ele sabe? Só dar uma borrifada e tantas memórias vem à mente... Pra mim, essa é a ultimate sensação que um perfume tem que causar!


Recentemente adquiri o Alien em versão Eau de Toilette para usar em programas mais no fim da tarde e no verão por ser bem mais leve mas ainda manter a fixação power característica das fragrâncias do Thierry Mugler (é um caso sério gente, uma vez usei um vestido de uma amiga minha pra ir a uma festa e na semana seguinte ela me contou que ele ainda estava com o cheirinho do Alien!).
Por fim, meu trunfo, meu curinguinha amigo que está sempre lá firme e forte para ser usado quando eu dou uma enjoadinha momentânea dos outros. O Chance Chanel é o mais forte de todos e de cara você sente que se trata de um aroma mais maduro. Gosto dele pra quando o frio aperta, sei lá, acho mais apropriado. É sem dúvidas uma fragrância cujo aroma traduz classe. 


Esse é o meu "arsenal do bom cheiro" ao qual sou extremamente apegada. Pra algum frasquinho entrar dentro dessa lista, ele passa por um longo processo de teste e aceitação hahaha. Podem me chamar de a louca dos perfumes, mas, que um cheirinho gostoso atrás da orelha faz a diferença, isso não tem como negar.

4 comentários:

  1. Como faz a diferença.. gostei do post! Mil beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muita!
      Obrigada, um prazer pra mim que você tenha gostado :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Esse perfume da Dior deve ser uma delícia né?
    Adorei.

    Beijocas,

    nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gostosinho, sou apaixonada!
      Beijos :)

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!