quinta-feira, maio 15

Uma análise cheia de dicas sobre o que usar em shows e festivais

Confesso que, ao meu ver, o tema do post de hoje é um pouco batido. Algumas semanas atrás, por exemplo, quando o fervor dos festivais de musica (aka Coachella e Loola) estava no auge, tudo o que se via blogosfera a dentro eram matérias sobre a moda desses eventos; fotos das produções mais bacanas, dicas do que vestir, inspirações de looks...  Sempre a mesma coisa, porque esse assunto não varia muito. Nem preciso dizer que tombei a cara quando, semana passada, recebi um pedido de post sobre o que vestir na Federal Music, festival de música eletrônica de Brasília que rola esse sábado (quem vai? Comprei meu ingresso mês passado hahahah). E sabe que, parando pra pensar? É meio que muito complicado? Pensa comigo; um evento que começa de tarde, vai até a madrugada, e só toca música eletrônica. Não da pra ir mulamba style, mas muito menos montada no salto. Qual o sweet spot então? Conversei com amigas minhas que tinham ido a edições passadas e elas deram algumas dicas boas que, misturadas com um pouco do meu conhecimento e experiência própria, compõem o post de hoje e, claro, o seu look da Federal (ou qualquer outro show que você venha a curtir haha).


Acho que a primeira coisa que temos de fazer é nos desprender de todas aquelas preconcepções que temos de o que um look de festival/show é. Vemos por aí imagens de Vanessa Hudgens e irmãs Jenner praticamente fantasiadas no Coachella e achamos o máximo, mas esquecemos de como aquela saia arrastando na grama não é prática, ou como aquele mix de trezentos e sessenta mil colares vai pesar no fim do dia. Sim, vai ficar lindo no Insta, mas não vale mais curtir o show e se preocupar com o filtro depois?
Não to falando pra ninguém ir com look sem graça, isso jamais, mas a praticidade e a simplicidade ganham muito na hora de compor esse tipo de produção. Eu, por exemplo, tenho uma fórmula que sempre repito; shortinho (que tenha bolsos) + camiseta + camisa/cardigan (se estiver fazendo muito frio) + sneaker de salto + acessório leve. Ela nunca me falhou, então porque mexer em time que ta ganhando? Hahaha


Isso é o que funciona pra mim, mas todo mundo tem a sua própria fórmula de estilo na qual se sente confortável e gata, o importante é descobrir a sua e desenvolve-la. Tem gente que ama uma rasteirinha, prefere saia a short e não se incomoda em levar bolsa. Eu, me sentiria completamente presa dentro de um look assim, mas essa é a opção preferida de muita gente. Depois de estabelecida a sua, é só trabalhar nas texturas, cores e misturas pra trazer graça à produção. Sempre da pra inovar, é só testar uma abordagem diferente cada vez, se adquando ao local e mantendo apenas os seus "inegociáveis" (os meus, como eu já disse, são sneaker e short, o resto é resto hahaha).


Espero ter ajudado quem ainda tinha dúvidas sobre o tema. Não é um post cheio de fotos de looks de celebridades e uso excessivo de adjetivos, mas é a maior contribuição que eu podia dar. Pensei até em não faze-lo, mas depois de um tempo pensando sobre o assunto percebi que não existem muitos posts assim dentro da enorme gama de publicações com essa temática. Se dúvidas ainda permanecerem, ficarei mais que feliz de escrever de novo sobre o assunto (gosto pouco de dissertar sobre esse tipo de evento, mas só pouco mesmo hahaha). Agora, partiu dançar muito na Federal?

2 comentários:

  1. teddy vc e a melhor!! obrigada pelo post! um short preto ficaria bom com que blusa pra uma festa assim? pra nao ficar demais nem de menos.. bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina! Haha, fico feliz que tenha gostado :)
      Olha, entendo o seu dilema. Estou testando as combinações do meu armário pra comportar uma camiseta de paetê no meu look pra Federal, e a dica é complementar com cores claras e se jogar em acessórios fininhos, mais delicados. Preto é uma cor neutra e vai bem com tudo, mas se o seu medo é ficar com muita cara de "look noite", ai é só seguir essas diquinhas e pronto!
      Espero que tenha ajudado, beijos!!

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!