sexta-feira, junho 13

As diferentes concentrações dos perfumes

Como falei por aqui ontem, um artificio que tenho a meu favor na programação do blog é a barra lateral de posts mais acessados. De lá eu tiro uma noção básica do que vocês mais gostam de ler e invisto nesses assuntos por saber que são atrativos. Ontem eu fui nessa linha e publiquei o divertidíssimo 360 com a blogger brasiliense Ju Rodrigues, dado o sucesso do primeiro post dessa tag estrelando a Miss Teen DF Ana Carolline. Hoje, vou aproveitar que a minha matéria sobre meus perfumes favoritos é a terceira mais querida do blog e seguir nessa direção por um minuto. Afinal, tem coisa mais gostosa do que falar de perfume?
Considero o post de hoje uma mini-aula sobre fragrâncias cheia de informações que instruem e ajudam bastante na hora de comprar o seu vidrinho. 


FORTES
→ Extrato: Com a concentração de quase 50% o Extrato é difissíssissílimo de se achar, pois não é todo lugar que vende (principalmente no Brasil, onde o clima é tropical). Essa é uma concentração arcaica, presente nas cortes de 1800 quando as mulheres pingavam duas gotas de perfume e já estavam cheirosas pro resto da vida.
→ Perfume: Também dono de uma concentração impressionante (mesmos quase 50%) e de uma fixação de cair o queixo (de 10 a 20 horas,), o Perfume acabou apelidando todas as outras fragrâncias, até as bem menos providas de duração.
INTERMEDIÁRIOS
→ Eau de Perfum: É bem menos concentrado que os dois acima, mas ainda assim é muito potente; dura de 6 a 8 horas e a concentração varia entre 10% e 20%.
→ Eau de Toillete: O mais indicado para países tropicais graças à sua concentração diluída (brasileiras, olho nisso!), variando entre 7% e 10%. Também é o melhor para se usar durante o dia, durando em média 4h-6h e proporcionando um perfurmar suave sem ser gritante.
LEVES
→ Colônias: É o mais adequado para dias quentes e exercícios físicos (academia, praia, piscina...), pois tem a concentração de apenas 7%. Ideal também para quem tem alergia ou simplesmente sente incomodo com concentrações maiores.
→ Eau de Cologne: O mais fraquinho de todos, tem uma concentração meramente efêmera e não vai muito além de uma borrifadinha depois do banho. 
Não apenas na hora da compra, mas principalmente na hora de escolher o "perfume do dia", essa tabela mostra muita importância. Ter noção dos detalhes básicos ajuda muito a entender a sua perfumaria e o que ela pode fazer por você e, assim, a gente fica muito mais cheirosa com muito mais classe!

P.S.: Um beijo especial pra Ana Elizabeth, leitora querida que conheci numa festa essa semana por meio de uma amiga em comum. Ela contou que acompanha o blog desde os primeiros tempos e eu fiquei muito lisonjeada! Beijos Ana :)

6 comentários:

  1. Adorei o post!!!! você poderia fazer um post sobre as suas bolsas preferidas!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz :)
      Minhas bolsas preferidas? Got it! Assim que abrir um espacinho na programação de posts eu faço!
      Beijos!

      Excluir
  2. Pena que você não é simpática assim na vida real :/. Mas legal teu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que essa seja a impressão que você tenha de mim, a gente se conheceu em algum lugar?
      Ainda assim, fico feliz que goste do blog :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Teddy sua fofa!!Amei te conhecer! Beijos, Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fofa é você Anna! Igualmente :)
      Beijos!!

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!