sábado, junho 14

La Vie En: Gold Coast - Austrália (por Ju Costa) #5 O estilo das australianas

Esse tem sido um período bem complicado tanto pra Juliana quanto para a Laurinha, como pode se perceber pela falta significativa de posts na coluna delas. A Ju está tendo que se despedir da maioria de seus amigos agora, além de estar bem perto de dizer adeus ao intercâmbio e se mudar de vez para Washington, onde toda essa experiência de adaptação irá começar novamente. Já a Laurinha está acabando sua semana de provas agora, período de extrema dificuldade e exclusão social dado a dificuldade dos exames do IB (estudo em nível avançado). 
Quase que sincronizadamente, as duas me pediram um tempo a mais para prepararem os posts, e eu com certeza não havia como negar isso a elas. Aos poucos elas vão voltando a aparecer por aqui, e hoje quem vem dar as caras e matar a saudade é a Ju, trazendo dessa vez um assunto pelo qual eu estava esperando bastante: o estilo das australianas.
Sempre gostei de acompanhar o que as meninas da Oceania estão usando, dado que não existe nacionalidade melhor para inspirar o estilo das brasileiras. Não apenas elas estão no mesmo hemisfério que nós, o que iguala os climas e cria uma ponte de estações, mas elas também vivem numa vibe muito parecida com a nossa, entende? Clima praiano, cidades litorâneas, estilo de vida leve... esse tipo de coisa! São muitas semelhanças sim, mas a cultura mostra que existem grandes diferenças de estilo aqui e ali.
Se as brasileiras vissem o estilo das australianas, com certeza as achariam vulgares (até bregas) em certas horas e ficariam chocadas. Mas afinal das contas, cada lugar tem o seu próprio estilo e eu posso dizer que o estilo daqui é bem diferente. Começando que Gold Coast é cidade de praia, então automaticamente as roupas de dia são bem mais relaxadas, mas sem perder o estilo Australiano. Muito diferente de Brasília, onde sempre estamos arrumados para qualquer ocasião, até para ir pro shopping. Para vocês terem noção, o que faz parte do meu guarda-roupa do dia-a-dia é um chinelo, short e camisetinha (sem contar com vários acessórios). E os Australianos não são muito diferentes, sempre estão bem confortáveis e de acordo com o seu estilo de vida, bem praiano. Me sinto bem mais confortável para passar o dia inteiro fora desse jeito, sem muitas preocupações. Só tem uma coisa que não consigo me acostumar com, sabia que algumas pessoas simplesmente saem de casa descalços? Pois é gente, incrível acreditar mas sempre vejo pessoas no shopping e em outros lugares, acho muito engraçado por que faz parte da cultura, pois ninguém liga ou tem vergonha. 
 Essa é a @Kaitlyn_Paige96, amiga da Ju que personifica o australian way of dressing haha
Quando você passeia pela shopping é possível ver um estilo muito parecido em todas as lojas. Tenho minhas lojas favoritas com certeza, e todas tem um pouco desse mesmo estilo que atrai as mulheres. As lojas são a Cupcake Fashion (a loja preferida de toooodas as minhas amigas, lá só tem coisa maravilhosa), City Beach (loja que tem todas as marcas possíveis e na qual já fiz MT compra kkkkk, tem desde marcas de surf como Billabong até minha preferida que é Moloola), Supré (coisas mais simples mas que são MUST no guard-roupa), Jay-Jays, Factorie, e muitas outras. Tenho aquela grande paixão por shorts, tenho um de cada cor e modelo, e aqui os modelos são bem curtos, eu amo, mas no Brasil podem ser muito vulgar.
 Alguns looks da Cupcake Fashion: muita estampa e cumprimentos mini
Várias lojas tem as mesmas estampas (a maioria é bem florida e com cores bem vibrantes), assim como os mesmos modelos de tops e macaquinhos. Uma das coisas pela qual fiquei chocada como todo mundo usa é este estilo de macaquinho com um decote bem grande, quase toda menina usa ele aqui, já até aderi alguns (vou colocar umas fotos para vocês verem) kkkkk. Outra peça de roupa que toda Australiana tem são os tops, são cropped só que mais justos e com um decote grande, devo admitir que acho muito vulgar e não consigo me ver usando aquilo. Elas o usam principalmente para festas onde combinam apenas com uma saia e um saltão. Se for para comparar todo mundo na festa, a grande parte vai estar vestida assim. O post de hoje foi bem curtinho mas só queria mostrar um pouquinho mais do estilo daqui. Espero que tenham gostado e até possam aderir um pouquinho das peças de roupa Australianas. Beeeeijos e até a próxima, Ju.
Surpreendi! Claro que eu imaginava que as australianas fossem bastante assim; soltas, descontraídas, bodycon, mas essa novidade de andar descalço... nunca que eu ia imaginar hahaha! Agora é certo, eu tenho que me mudar pra Australia! Imagina eu andando pelas ruas sem sapato, de cropped e coroa de flores na cabeça? Já me sinto em casa.

4 comentários:

  1. Adorei!!! muito diferente do que a gente está acostumado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham! Que bom que você gostou :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Teddy, não conheci o seu blog até que eu encontrei um post que você fez sobre uma roupa branca que você mandou fazer para uma festa. Adorei o seu blog, Parabéns você escreve super bem. Todos os dias entro no seu blog para ver os novos posts. Fiquei mais feliz ainda que você é de BSB , pois é dificil ver blogueiras de BSB. Continue assim que você vai longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, muito obrigada! Fiquei até sem saber o que dizer!
      Muito obrigada mesmo, significa muito pra mim!
      Beijos :)

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!