quinta-feira, junho 5

Red Carpet: CFDA Awards, 2014

Dos Red Carpets que vemos e comentamos, 99% são produzidos por e para a indústria multimídia da cultura pop, ou seja, aquele pessoal que passa nas nossas TVs e toca nos nossos iPods. Esse solitário 1% é ocupado, também, pelo CFDA Awards, que premia os melhores designers americanos por sua competência e relevância na indústria da moda.
O que eu amo do CFDA é que nele, assim como no MET, a extensão das possibilidades no dress code é enorme, dado que os convidados são sempre o pessoal "das modas" que definitivamente não tem medo de ousar. E isso sempre rende os looks mais bacanas de comentar, não?

Rihanna: Assim que vi o look de Rihanna, sabia que havia gostado e não gostado ao mesmo tempo. Porque vejam só; a ideia dessa produção é incrível, com toda a sua aura vintage-melindrosa-anos 20 e riqueza desses inacreditáveis cristais swarovski. Mas ai é que está parte do problema, pois o vestido é composto inteira e unicamente desses cristais, sem nenhum forro what so ever. Basicamente, Rihanna desfilou na noite de segunda, errr, nua. Um pouco demais não? Fora isso, fico imaginando o quanto teria amado esse look se o vestido estivesse acompanhado de uma underwear nude, por mais que ele ainda seja muuuito "editorial", até para o meu ponto de vista e até para Rihanna. 
Blake Lively: Por mais que eu seja absolutamente apaixonada pelo estilo mod anos 60, com a ascensão da era disco trazendo esses cabelos super volumosos acompanhados de faixas incríveis, pela primeira vez eu não fui muito com a cara da produção da Blake. Ela sempre arrasa tanto, literalmente tomba com as restantes mortais, e dessa vez ela simplesmente... foi. Não que ela não estivesse deslumbrante, longe disso, mas deslumbrante é pouco pra descrever os looks que Blake usa nos red carpets. Esse é o problema de ser sempre superior, uma hora você não vai conseguir superar a si mesma.
Solange Knoles: Acho que todo mundo sentiu aquele calafrio circulando pela espinha ao ver Solange. Calma galera, não tendo elevador por perto ta tudo limpo! Hahaha... Brincadeirinhas velhas a parte, eu amei esse dress da solange! É chic, moderno e ficou ridículo de lindo no corpo dela. Aquele tipo de peça que veste bem e ponto. Já o cabelo nunca vai ser um dos meus favoritos (por mais que já seja quae uma marca registrada dela) e distrai muuuito da beleza do vestido.
Naomi Campbell: Me arriscando soar repetitiva, já digo; o flash das fotos não favoreceu. Ou será possível que um vestido do qual eu tenha gostado razoavelmente no Insta tenha, num passe de mágica, se tornado horroroso nas fotos oficiais do evento. No clique acima, por exemplo, eu detesto o modelito. Já em outras publicações, onde é captado o movimento e naturalidade da peça, eu gosto muito. Mas em foto alguma eu gosto do megahair (quantas indianas pra compor esse aplique? Hahaha) e da sandália de tiras podrinha.
Coco Rocha: Finalmente algum drama! Tava todo mundo tão básico que Coco Rocha de Christian Siriano é apenas uma visão! Não curti muito o chapéu, mas só a iniciativa já valeu pra mim. Porque é isso que a gente quer ver em uma premiação do mundo da moda; muita ousadia fashion e fashionistas incríveis tentando coisas novas!
Chanel Iman: Tombou ou nem?! Não tem palavras que descrevam a perfeição! Chic, clássica, elegante e sem um defeito se quer! Ok, não tem muito daquele drama e ousadia do qual falei um pouco acima, mas a beleza é tanta que a gente deixa isso passar.  
Alessandra Ambrosio: Linda, mas sem graça. Até porque linda ela ta sempre né, impossível não ficar. Mas esse look... sei lá, achei muuuito entediante. Sim o vestido é um clássico, os acessórios combinam perfeitamente e a beauté ta um arraso. Tudo conversa nessa produção, mas falta aquele algo que chame atenção, que traga beleza, que faça desse um look único.
Heidi Klum: Saco de batatas define. Ou seriam asas que esse vestido tem? Pode ser um babador também, vejo todas as três possibilidades. A cor pelo menos foi muito elogiada, mas nem disso eu gostei. 
Lupita Nyongo: Se tem uma tendência que eu não receio em dizer que jamais irei gostar é essa; maxi bermudas (ou bermuda lápis, como estão chamando agora). É um dos modismos mais feios dos últimos tempos, mas de todas as exemplificações que já vi dessa moda, o look da Lupita não está nem perto de ser uma das piores. Mas mais do que a roupa, acho que o que eu menos gostei da produção como um todo foi a maquiagem; esse esfumado de preto com azul metalizado, brega até a lua e de volta. Acho que aos poucos Lupita está perdendo um pouco de sua majestade.
Jennifer Hudson: Básico, grande, chato, e irrelevante demais. Parece que ela ta vestindo uma armadura que não acompanha os movimentos dela, chego a sentir o desconforto.
No geral, achei o CFDA muito chato. Tirando Rihanna causando polêmica e Chanel Iman arrasando de Monique Lhuillier, não vi muita graça nos looks, pois a maioria estava incontestávelmente chata. Se formos olhar bem, não tiveram muitos looks desastrosos, mas sim produções sem brilho, sem sal, o que me decepciona ainda mais. Essas fashionistas estão ficando pra trás hein? Hahaha

2 comentários:

  1. Gostei de quase tudo, a Riri em minha humilde opinião não fez uma escolha adequada, mas, gosto é gosto né?

    Beijos,
    Yasmin Christe
    Blog: http://fashionfinissima.blogspot.com.br/
    Brechó Online: http://brechofinissimas.loja2.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, esse look dela foi bem polêmico mesmo, muitas pessoas irão amar e mais pessoas ainda irão odiar.
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!