terça-feira, julho 15

As 5 melhores empreitadas fashion dos ultimos tempos

Novas ou semi, tem novidades do mundo da moda que aparecem apenas para dar um alô, enquanto outras se mostram precursoras de um movimento maior do que elas mesmas. Além de muito bem pensadas, existem empreitadas fashion que marcam, causam frisson e garantem serem comentadas por muito tempo devido sua irreverência e autenticidade. Pensando nisso, reuni algumas das melhores dos últimos tempos pra dissertar um pouquinho aqui no blog.

Moschino feat. Mc Donalds

Meio maluquinho, muita gente achou o último desfile da Moschino sem pé nem cabeça. Aquele mesmo, cheio de paródias da queridinha dos fast foods que repercutiu que só nas mídias. Com uma temática um tanto inexplorada, Jeremy Scott teve uma sacada de mestre ao unir a gula fashion às gorduras trans (afinal, a gente usa a capinha de fritas do Mc Donalds mas morre na academia pra ficar legal naquele bandage branco hahaha), despertando dois dos nossos grandes e insaciáveis desejos. Mais do que isso, Jeremy viu que a grife, que tem bom humor no DNA, precisava de um revival pra voltar pra boca do povo, precisava causar um pouco, e foi isso que o desfile Outono/Inverno 2014 fez. Por fim, um ultimo grande acerto; diferente do costume, as peças desfiladas não demoraram muito para chegar às araras, e, assim como o bom e velho Big Mac, o desejo foi consumado instantâneamente. Yummy!

Da case de batata frita à clutch-refrigerante a grife italiana não se esqueceu de nenhum componente do Mc Lanche Feliz

Daisy Marc Jacobs Pop Up Tweet Store

Alguns meses atrás, o principe da moda norte-americana Marc Jacobs apareceu com uma proposta bem apetitosa. A iniciativa foi o mais perto que algum estilista já chegou de literalmente dar produtos de graça. Mas peraí, não é de graça se a gente da alguma coisa em troca né? Que tal no caso ao invés de comprar um perfuminho da Marc com dólares, reais ou euros, passar então o cartão do twitter e Instagram pra pagar pelo seu mimo? Isso mesmo, Mister Jacobs aceitou posts nas redes sociais em sua Daisy Marc Jacobs Tweet Shop em Nova York como pagamento por alguns de seus designer goodies. A iniciativa reafirma a importância e o poder das redes sociais no mundo de hoje, imagina a agitação! Haha Perigo seria se eu tivesse lá, meu Insta não ia parar jamais!

Um convite aberto a todo mundo que quisesse soltar uns tweets, essas margaridas foram destribuidas por Nova York!

Chanel Metier Des Arts

Idealizada há dez anos para homenagear os grandes artistas manuais da casa, o Metier Des Artes acontece todo ano fora do calendário fashion em uma locação exótica que inspira os looks desfilados. Teve muito espírito cowboy e western em Dallas, kilts e xadrêz pra todo lado em Edimburgo, overdose de ôro e riqueza em Dubai e muitas inspirações from all over the globe na eterna Paris. O desfile leva seus convidados a lugares mágicos de maneiras inesperadas para presentea-los com uma experiência única, além de causar um burbirinho incomparável nas midias e portais. Todo mundo comenta sobre o Metier Des Arts e todo mundo se encanta por esse lado fantasia do universo Chanel.

O ícone himself no maior estilo boiadeiro, o sorriso é raridade!

Choupette: The Private Life of a High-Flying Fashion Cat

Ainda falando de Karl e companhia, existe uma gatinha em baixo da asa do Kaiser que tem dado muito o que falar. Não, não é Cara Delevigne nem Laura Neiva, a beleza do momento no caso é a Choupette, a gata de estimação mais fashionista do circuito. Como se não bastasse o posto, a danada está com um livro pra ser lançado esse ano (The Private Life of a High-Flying Fashion Cat, um insider da vida exclusiva e glamourosa da pulguenta) além de uma linha de maquiagem em colaboração com Shu Uemura. Agora me diz, quem em sã consciência não vai querer ler o livro e usar as maquiagens dessa bombshell? Alerta de ideia genial aqui! Já estou acampando em frente à Sephora...

Da esquerda para a direita: a capa do futuro best-seller da gatinha e a ilustração feita pelo próprio kaiser para a linha de maquiagens em colaboração com Shu Uemura

O verde e amarelo brasileiro

Digam o que quiserem dessa Copa, mas que ela revolucionou a moda brasileira, isso não da pra negar. Nos últimos anos o mercado fashion brazuca deu sim uma guinada, ganhando uma grande visibilidade la fora graças às nossas modelos, estilistas, jornalistas e personalidades do circuito. Porém, a quantidade de olhos que a Copa trouxe em cima da gente não é lá muito comparável a qualquer outro fenômeno. Foram profissionais de todos os meios desse ramo explorando as possilibidades e aproveitando toda essa atenção que o mundial tem proporcionado, e isso estava mais que na hora de acontecer! A bandeira do Reino Unido e dos Estados Unidos foram modismos, agora nossa Ordem e Progresso que dominam o streetstyle! E bola pra frente que esse jogo não pode terminar! 

A icônica clutch de acrílico da britânica Charlotte Olympia ganhou mais brasilidade com a estampa da nossa bandeira

De vez em quando mentes iluminadas do mercado tem ideias como essas, que fazem um merecido burburinho e causam o tumulto que devem para impulsionar e trazer novidade e emoção ao ciclo fashion. Mais que tudo, acho que a palavra que comandou esse post, que está escrita em cada uma dessas empreitadas é sem dúvida ousadia (muito bem acompanhada de suas primas irreverência, originalidade e atitude), e, sejamos honestas, não seria essa a mais fashion das palavras do dicionário?

2 comentários:

  1. Amei o post, até porque entrou na minha área: o marketing! É o que eu estudo na faculdade e minha paixão de vida! Das estratégias que você apresentou as que eu mais gostei foram Moschino e Marc Jacobs, principalmente o Marc, coisa de gênio!!!
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma área muito interessante do mercado da moda que eu acho que infelizmente não ganha tanta visibilidade nos blogs. Empreitadas como essas são coisas de gênio e precisam ser comentadas da maneira que merecem!
      Boa sorte na facul Lala, vai arrasar muito em publi! Haha
      Beijos :)

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!