quinta-feira, julho 31

Descobrindo as possibilidades da Makeup Academy Palette, da Sephora

Uma das compras mais inesperadas que fiz ano passado, sem dúvida, foi a Makeup Academy da Sephora. Inesperada porque, apesar de ficar encantada com essas paletas monstras que a multimarca de beauté francesa desenvolve, nunca me vi realmente precisando de uma. Preferia comprar uma sombra que queria muito do que noventa e cinco que eu gostava um pouco, entende? Esse pensamento sempre me impulsionou na direção contrária às paletas desse estilo, mas quando bati o olho na Makeup Academy em plena Sephora Paris, não resisti. Fui testando as sombras, os batons, blushes... De swatch em swatch eu ia caindo de amores por ela. Não deu outra, trouxe para a casa não apenas a minha, mas umas cinco irmãsinhas pra dar de presente durante o ano! Hahaha
Durante esses últimos sete meses me dei o tempo de testa-la. Sem pressa, sem objetivos, apenas brincar com ela para descobrir todas as possibilidades da bonitona. O resultado? Fiquei completamente surpresa com o nível de praticidade dela! 


Compacta como nunca vi, a M.A. torna quase todo seu valioso estoque de makes obsoleto. É sério! Da pra fazer uma maquiagem, duas, três, nove, quem sabe viver a vida tranquilamente usando apenas dos produtos da Academy + um bom rímel e base amiga. Ela é muito bem equipada gente, muito! Pós, corretivos, blushes, até primer para o rosto vem compactado nessa pretona! Fiquei impressionada com isso. 
A qualidade dos produtos eu já conhecia, amo a marca própria da Sephora e não me decepcionei com pigmentação, durabilidade, cor e outros fatores. Já possuo pós e delineadores da francesinha, logo, sabia que ia gostar da química envolvida nas makes dessa paleta. E por falar em delineador, outro ponto forte; os delineadores coloridos! Sempre tive vontade de testar um olho com delineado diferente, de uma cor inusitada, mas na hora de me decidir no tom ficava confusa e acabava só no preto mesmo. Agora com a Academy, posso fazer um traço diferente todo dia! Hahaha
O lado ruim, que é inevitável de existir, é a pouca variedade nos tons das makes para a pele. É chatinho isso, claro, pois muitas meninas vão ter ai uma gama de produtos dos quais não vão poder aproveitar. Porém, não da pra compotar todos os tons de pele em uma só paleta de maquiagem, né? Vamos dar uma trégua, ela tem 130 makes! Incluindo 72 sombras, 28 brilhos, 18 delineadores, 7 blushes, 3 corretivos e 2 primers! Uffa! 
Estou encantada com a minha Makeup Academy, e me encanto cada vez que descubro uma possibilidade nova para sua infinita combinação de números. Nunca fui boa em exatas, mas essa matemática das makes, apesar de cento e trinta vezes maior do que estamos acostumadas, não me assusta nem um pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!