quarta-feira, julho 16

Look Do Dia: Bandana

Não vou nem perder o meu fôlego (metaforicamente, claro) falando do quão capciosa a moda é. A gente já sabe do ciclo das tendências e que um dia um modismo é feio já no outro ele é bonito. Todo mundo já sabe das táticas que esse mercado tem para nos fazer morder a lingua e mesmo eu tendo meu discurso já feito e editado sobre o assunto, ainda caio nessa. A última? Acreditem ou não, a tal da bandana. 
Quando eu tinha meus treze anos eu usava esse negocio como uma louca, de tudo quanto era jeito. No pescoço, no braço, na bolsa... Fui escrava do acessório anos 80 mais que os rappers americanos ou o pessoal do Bon Jovi, mas tudo bem, eu era feliz. 
Quatro anos se passaram e durante todos eles eu nem cheguei perto de uma bandana. Sumi com as minhas antigas e, adivinha, me encontrei semana passada no meio da madrugada procurando as danadas feito uma condenada. Porque? Porque de uma hora pra outra meu insta pipocou com referências bacanas e jeitos inspiradores de usar sua bandana, e eu, claro, quis tentar ASAP. Foi ai que uma simples ida ao shopping (que teve resultados maravilhosos que logo logo mostrarei) se mostrou a oportunidade perfeita de salvar minha bandana vermelha do limbo e ver do que ela ainda é capaz.


Cropped: Baluoke
Saia: Vintage
Sapatilha: Miu Miu
Bolsa: Burberry
Óculos: Rayban Vintage
Bandana: Oldie

Fui de cara numa referência mais sixties e sabe de uma coisa? Eu amei. Amei tudo da produção. Amei. Amei. Amei. Sabe aquele look que você monta e não quer mais tirar? Pois é, esse é um deles. A blusa cropped ombro a ombro fez par perfeito com a saia rodada de tweed. Nos pés, sapatilha pra bater bastante perna e bolsinha estampada pra trazer graça ao look. Óculos Rayban pra fazer a Audrey e, como não havia de faltar, a estrela do look amarradinha no meu cabelo. 
Depois desse dia já usei minha vermelinha três vezes e sim, estou apaixonada beirando o vício. Tão bom se reencontrar em uma tendência né? Vivendo e aprendendo a nunca, nunquinha, jamais, jogar uma trend fora hahaha

2 comentários:

  1. ARRASOU NO LOOK!!!!!!! TODOS OS SEUS LOOKS SÃO LINDOS, ACREDITO QUE VOCÊ VAI SE SAIR MUITO BEM EM MODA. PARABÉNS PELO BLOG, E PELOS POSTS INCRÍVEIS! QUAL FOI A MELHOR FESTA DE ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS QUE VOCÊ FOI ANO PASSADO E ESSE ANO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, muito obrigada!! Tantos elogios que fiquei até sem graça hahaha
      Olha, esse ano não teve festa de 15 ainda (aliás, estão tendo cada vez menos, acho que eu to ficando velha hahaha), mas teve a de 16 da Georgia Pantazis que eu gostei muito e ano passado teve a da Lu Bittar que também foi linda e super divertida!
      Beijos :)

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!