terça-feira, julho 29

Look Do Dia: Bustier

Existem peças que eu gosto de chamar de "peças alegóricas". Alguns possuem-nas mais que os outros, e eu definitivamente mais que a maioria. São peças que beiram o unwearable, o corcky e o edgy e várias outras palavras inglesas que não tem tradução literal para o português (alô Aurélio, vamo empatar esse jogo ai! Só saudade não ta resolvendo mais! Haha). Peças como uma headband turquesa a lá Coachella, uma tiara com orelhas de gatinho em pérolas e um bustier encrustado de pedrarias. Todos acessórios os quais eu possuo e que um dia ou outro renderão looks do dia pra cá. Aliás, esse último da lista é um forte coadjuvante na produção de hoje, e needless to say, ele roubou a cena.



Camiseta: Zara
Saia: John John
Bustier: Acervo (internet)
Salto: Schutz
Clutch: Versace
Pulseiras: Forever 21, Nova York e variados

Apesar da saia ser estréia e já muito amada, acabei achando o corpo do look meio sem sal. Os tons de marrom dela migraram para os pés e conversaram bem com o vinho da bolsa, mas ainda depois de escolhidos esses acessórios de peso ainda faltava alguma coisa. O que fazer nessas horas? Hmm, talvez um bustier preto bordado resolva o problema! E não é que resolveu? Pra fazer companhia ao bling, pulseirismo intenso (tão 2011 gente! Nessa época eu não saia de casa sem meu arm party bem caprichado) e olhão super preto. E mesmo colocando pensamento em cada detalhe da produção, não tem jeito, o showstopper da roupa é o danado do bustier. Pra provar que as "peças alegóricas" tem sim seu valor e que vale muito a pena dar aloka e fantasiar um pouco de vez em quando. 

6 comentários:

  1. Não há nada de "não usável" nesse bustiê e nas tais peças que você mencionou. Ousadia, sim, mas são perfeitamente adaptáveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ousado de uns é o "não usável" de outros. No contexto em que vivo, essas peças são vistas como um nível acima do ousado e não passam despercebidas. Mas como você disse, elas são perfeitamente adaptáveis, e com um pouco de jeitinho da pra acrescentar um "algo a mais" ao look sem fazer cosplay da Anna Dello Russo hahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada! Estou apaixonada por ela :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Que linda Teddy!!! Voce ta com cara de mulher haha amooo seus looks! Vc usa algo pro cabelo crescer? o seu cresceu muito..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, muito obrigada!!
      Olha, não uso nada não, se bem que estou com uma vontade looouca de testar o tal do shampoo bomba!
      Beijos :)

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!