quinta-feira, julho 17

Dicas rápidas, práticas e infalíveis pra dar aquela ajudinha na horada make

Maquiagem é prática, isso é fato. Não adianta ter todos os produtos que as beauty freaks recomendam, nem ver a playlist completa de vídeos dos gurus do youtube, se você não botar o delineador pra funcionar e se forçar o traço a coisa não vai andar pra lugar nenhum. 
Erros são inevitáveis, mas se tem uma coisa que realmente facilita a vida é aprender com os erros das outras para, quem sabe, não comete-los tantas vezes assim. 
Eu mesma já fui autora de muitas trapalhadas quando com o pincel na mão. Hoje, pelo menos, já sei que sombra branca na pálpebra toda não tem fundo nem cabimento e que tons azulados no olho podem ser muito perigosos se não acompanhados de muito preto e marrom. 
Além dessas dicas maiores, comecei a pensar sobre as pequenas coisas. São tantos truquezinhos que a gente aprende sem querer, descobre por acaso e acaba se acostumando que vale a pena compartilhar. São macetes que deixam a vida mais fácil e podem sim salvar uma alma na hora do aperto, além de outros pequenos truques pra te ajudar a multiplicar as possibilidades da sua caixinha de maquiagem.
Iluminador no Vzinho da bocaEm pó ou pasta, uma leve iluminada no topo do lábio superior da mais volume à boca e da um efeito incrível nas fotos. Clássico "nada" que é um "tudo".
Rímel volumizador + rímel alongador + rímel curvadorSe você é que nem eu que não foi abençoada com nenhum dos artifícios acima nas pestanas, um simples combo de três rimeis diferentes fará o trabalho que Papai Do Céu deixou pra outra hora e acabou esquecendo. Mas sem exagero; poucas camadas de cada já fazem o trabalho. 
Rímel, pó, mais rímelAinda sobre cílios, uma dica que aprendi recentemente (quem me ensinou foi a Miss Teen DF, nessa entrevista aqui) foi a de passar um pouco de pó depois do rímel, esperar um tempo e seguir com o laqueamento em camadas. Palavra de miss que o negocio funciona!
Começar o delineado do cantinho O normal é sempre começar o traço de dentro para fora, fazendo o gatinho do delineado por último. Mas hora, se o tal do traço é justamente a parte mais difícil, por que não fazer ele primeiro e seguir o contorno do olho daí? É simples: só traçar um risco no canto do olho m direção à sobrancelha e seguir preenchendo de lá. Não tem erro.
Lápis branco entre os gatinhos duplos Esse é pras mais aventureiras. Se a intenção é fazer e Audrey e se jogar no gatinho duplo, uma ótima maneira de ressaltar a beleza dessa maquiagem é colocando um pouco de lápis branco entre as duas perninhas. Entre as divas dos anos 60 essa bombava.
Sombra branca nas olheiras Dormiu mal na noite passada? Sem problemas. Quando estiver com a make pronta, esfume um pouquinho de sombra branca em cima das olheiras. Ela corrige tudo o que o coitado do corretivo não teve a força para arrumar.
Bronzer, blush e iluminador para um bronze fakeTa na praia? Não? Quer parecer que esteve? O trio bronzer, blush e iluminador faz isso por você! É só aplicar cada um deles em um ponto estratégico; o bronzer fica mais concentrado nas linhas da bochecha e vem leve na testa, o blush fica nas maças do rosto e na pontinha do nariz e, por fim, o iluminador faz sua aparição nas têmporas e bem timidamente ele cobre um pouco do blush. Cara de Bali na hora!
Curvex, rímel, curvex, rímel, curvex...Pra finalizar, mais uma sobre cílios. Outra maneira bem eficaz de potencializar o poder da sua máscara e usando o curvex não apenas antes, mas depois de aplicado o rímel. Sim, o medo de quebrar as pestanas é onipresente, mas se a artimanha for feita com cuidado eles saem ilesos, te juro!  
Primer, base, corretivo... na bocaPro batom ficar a noite toda sem drama, nada de tampar a boca quando for fazer a pele. O primer, a base, o corretivo e o resto da galera ajudam a fixar o rouge para que a cor não saia sambando por ai, fora das extremidades. Se o tom em questão for mais escuro, lápis e pincel também vem bem a calhar na hora de fazer o desenho
Cotonete regado de base para limpar manchinhas pretasUma das coisas mais chatas em fazer o olho preto são os pózinhos do mal que caem em baixo do olho. Não tem quem aguente né? Graças à boa senhora da pintura facial existe um jeito de se livrar deles mais rápido que uma borrifada de Chanel N5: um cotonete (melhor amigo da maquiadora destrambelhada) mergulhado na sua base, passado suavemente por cima dos pretinhos. Eles vão embora na hora e deixam uma pele limpinha no lugar!
Pronto, sem enrolação. Dicas simples, rápidas, fáceis, práticas e muito úteis pra darem aquela ajudinha básica na hora de fazer a mágica. Afinal, se maquiar é divertido e prazeroso, mas de vez em quando as complicações pedem por uma ajudinha que só as amigas sabem como dar! 

2 comentários:

  1. É Teddy... Uma horinha comigo e prometo muitas inspirações para um segundo post desse estilo. Hahaha. Muito bom por sinal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fechou então! Vou cobrar hein? Haha
      Beijo Tets :)

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!