quarta-feira, julho 23

Minhas escolhas das semanas de moda europeias

Normalmente não sou muito fã de posts sobre as Fashion Weeks. Amo acompanhar no insta e em alguns portais aqui e ali, mas sinto que a abordagem internética da coisa é sempre muito parecida; várias montagens, milhares de fotos, dezenas de adjetivos e, honestamente, pouco conteúdo. Esse ano resolvi mudar. Me encantei tanto com os cliques que a galera das modas compartilhava do frisson fashionistico que me animei com a ideia de um post mostrando tudo aquilo que mais me impressionou e que verdadeiramente chamou minha atenção. 

A noiva de Elie Saab 
Evidente que eu iria começar pelo grande showstopper da semana, o milhares de vezes reblogado, repostado e retuitado vestido de noiva do Elie Saab. Quando vi o modelo pela primeira vez fiquei embasbacada, pois achei engraçado um estilista conseguir colocar todos os meus gostos e desejos para meu futuro wedding dress em um único modelo, mesmo eu sendo a pessoa mais indecisa e misturada do mundo. Olhei uma, duas, três, nove vezes e sim, ele tem a) a saia enorme de princesa b) alças da largura exata e decote perfeito (nota: não curto vestidos de casamento tomara-que-caia) c) bordados feitos por anjos que me fazem chorar sangue d) a calda que sai limpando o chão da igreja e d) o véu mas incrível já confeccionado na história das histórias. O vestido já foi devidamente escolhido, agora só falta o noivo! (alguém ai sabe se o Alex Turner ainda ta solteiro?)


A locação do desfile da Dior
Um desfile, no mundo da alta moda europeia, não é apenas um desfile; é uma experiência. Um show que deve provocar encanto por todos os lados, e, além de fazer suspirar pelas roupas, também causar calafrios por causa de seu cenário. A maison Dior entende muito bem desse fenômeno, por isso seu último desfile aconteceu em pleo Rodin, museu francês antiquissimo que tomou o lugar do mais antiquissimo ainda hotel Biron (Van Gogh e Renoir marcam forte presença la dentro). A vista de fora já era um tudo, com enormes jardins dignos de um sonho de Alice. E como se não fosse o bastante, dentro o salão era um verdadeiro buquê de flores, com enfeites brancos pelas paredes e no teto. Uma combinação perfeita para o clima suave e etéreamente moderno da coleção desfilada pela grife. 


O degradê de Giambattista Valli
Vira e mexe me pego pensando sobre o que usaria nos tapetes vermelhos se fosse uma super A list starlet hollywoodiana. E quando aparecem desfiles com vestidos como os de Giambastitsta Valli nessa temporada então, o sonho distante se junta com o tal do wishfull thinking e me mata de vez. Tipo de vestido que mais cedo ou mais tarde vai estar vestindo um corpinho de milhões de dólares em bilheteria pra estourar o flash das câmeras. E eu já digo de antemão; quem vestir qualquer um desses modelos será auomáticamente minha grande preferida da noite. 


A alta joalheria das grifes
Que marcas como Louis Vuitton e Chanel arrasam nas passarelas, nos red carpets e nas wishlists todo mundo já cansou a beleza de saber. Porém, o que muita gente ainda não descobriu é que grifes de alta classe como essas tem também um enorme flerte com a área do rebuscado e trabalhado design de jóias. Um dos grandes destaques na zona do Euro nessas últimas semanas tem sido justamente a apresentação de coleções novas dessas preciosidades das labels citadas acima. O colar de opala com detalhe em esmeralda da Vuitton por exemplo, foi fruto da colaboração de Lorenz Baumer (responsável pela requintadíssima joalheria francesa de mesmo nome) com a marca centenária. Definitivamente um show stopper.


O lançamento do Karlito, chaveiro felpudo da Fendi que faz homenagem a Karl Lagerfeld
Nunca peguei Karl Lagerfeld como tipo bem humorado, mas audácioso e narcisista, isso ele é. Combinação essa que rendeu um novo brinquedinho para as it girls; o Karlito. Desfilado na temporada passada da Fendi, o bichinho de pelucia fashion deu o que falar na época e agora é a hora dele conquistar as ruas também, pois finalmente foi recebido nas lojas da maison italiana. Confesso que o achei uma graça e o compraria só pela diversão de te-lo, afinal, mais hora menos uma a Anna Dello Russo que vive dentro da gente pede uma brechinha pra pirar um pouco hahaha


O verde gráfico nos olhos da Versace
Cinco minutos após encerrado o desfile da Versace, tudo o que a galera das modas comentava estava relacionado não aos vestidos bafônicos apresentados (apesar deles terem causado muito frisson), mas sim à maquiagem surreal do desfile. O verde gráfico metalizado foi obra da one and only Pat McGrath, que idealizou esse formato "delineador gatinho" e fez muitos queixos caírem. Confesso que de inicio não fui muito com a cara dessa make, mas depois de absorver as possibilidades e inspirações achei uma ideia válida para ser adaptada e implementada na nossa balada de cada dia. Mais uma vez rainha Pat acertou!


Novidades incríveis, desfiles arrebatadores, convidados ilustres e muita, muita moda em seu mais alto grau. É nisso que se resumem as semanas de moda da Europa. Agora vem a fase "aguardar para ver como isso vai afetar direta ou indiretamente nossos desejos consumistas nos próximos meses". E eu já posso dizer sem o mínimo receio que por mim sairia pela rua toda princesa de vestido volumoso com meu Karlito na mão e colar de esmeralda no pescoço. É, cada um tem o sonho de vida que merece... 

P.S.: Gente, criei ontem um Insta especial pro blog! Segue lá! @Enteddyada, e se ainda não segue o meu princípal, @TeddyZaccara, aproveita e já vai distribuindo seu follow por ai que eu ia amar! Haha

2 comentários:

  1. O que prefere encontrar com os seus amigos em algum lugar, ir para a casa deles , ou eles irem para a sua casa?
    O que você mais gosta em Brasilia?
    O que prefere Sp OU rIO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu gosto de variar. Amo sair mas me sinto mais a vontade em festas e encontros na casa de amigos.
      Acho que o que mais gosto em Brasília é, surpreendentemente, o lago. Amo estar perto da água e acho que é por isso que prefiro o Rio a São Paulo.
      Espero ter respondido tudo, beijos! :)

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!