sexta-feira, agosto 15

CFW: Entrevista com Paulo Bastos, vencedor do concurso de Novos Talentos

Como a maior semana de moda do Centro-Oeste, o Capital Fahion Week tem a missão de descobrir e promover talentos dessa área para o mundo. Uma maneira de fazer isso é por meio do concurso de Novos Talentos, que convida aspirantes a modelo e estilista (profissionais ou não) a concorrer por uma oportunidade de mostrar seu trabalho no Capital Fashion Week. Tive a oportunidade de conhecer os vencedores e fiz a eles perguntas sobre o processo e, claro, a recompensa; ser destaque dessa incrível semana de moda, que não está comemorando seus dez anos a toa.
No primeiro dia, entrevistei Paulo Bastos sobre essa experiência. Paulo é um dos três talentos entre centenas de candidatos que se inscreveram.


Com apenas 21 anos e uma qualificação quase inata polida por alguns poucos cursos, Paulo se mostrou super animado com essa nova missão. "Em momento nenhum eu esperava ganhar, estou muito surpreso e estou adorando!", diz o estilista, que já tem uma visão única e muito especial sobre seu desfile (que aconteceu no segundo dia do evento). "Pra essa coleção ta tudo muito verão, muito summer! Acho que muitos vão até se chocar com a estética das minhas bolsas", explica o novo talento que é o primeiro designer nessa categoria a apresentar acessórios de criação própria.
Por fim, Paulo reafirma sua ansiedade e nervosismo, mas também deixa dicas preciosas, como a de investir na moda das cores fortes casadas com tons neutros e principalmente de não se usurpar fashionisticamente "O fashionista que é fashionista não precisa ser tão Gaga, não precisa se super produzir, isso é muito over". Tem frase melhor que essa pra fechar o post?
É gratificante ver a moda brasiliense crescendo aos poucos, de evento em evento, de fashion week em fashion week. Eu (e Paulo) acredito que existe um potencial fashion aqui, capacidade de transformar Brasília em uma das capitais mundiais da moda. Aos poucos Brasília vai chegando lá, e se forem necessários mais dez anos de CFW até que esse dia chegue, que me tragam as rugas!

2 comentários:

  1. Tomara que a moda chegue mesmo a Brasilia teddy!! Sem a gente precisar sair para outra cidade..
    Voce quer fazer moda? Voce já faz desenhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara mesmo! Estamos todos esperando por esse dia e como disse no post, aos poucos chegamos lá.
      Eu quero trabalhar com moda sim, mas na área mais documentativa. Não me interesso muito por design, apesar de, contraditóriamente, achar muito interessante.
      Beijos :)

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!