sábado, agosto 16

La Vie En: Shanghai - China (por Laura Bernardes) #5 Compras e detalhes das férias de verão

Se vocês soubessem o quão difícil foi trazer a Laurinha e a Juliana de volta pra realidade depois de nossas mais que merecidas férias, me dariam um prêmio pelo post de hoje! Hahaha
As duas colaboradoras preferidas do blog fizeram viagens incríveis e tiveram enormes surpresas, todas das quais elas vão contar por aqui agora que estamos de volta com o La Vie En! Hoje quem vem nos atualizar é a Laurinha, que depois de uma semi volta ao mundo já regressou às aulas e está super animada pra continuar a nos contar sobre suas experiências morando na China.
Eu estava sumida, ne?! Mas, o verão por aqui esta sendo muito intenso! Fiz um roteiro fora  do convencional. Fui a Turquia com meus pais, lugar maravilhoso, comida boa, clima gostoso e super colorido e ainda andei de balão na Cappadocia. Em julho, na Turquia os shoppings estao em liquidacao e da para comprar algumas barganhas. Conheci a marca Bershka que e do grupo Zara e foi criada em 1998, e mais barata que a Zara, jovem e tem lojas espalhadas por mais de 60 paises, me lembrou um pouco a Top Shop.
Adorei a Turquia! De  Istambul fui para Israel onde encontrei dois dos meus melhores amigos de Xangai para “mochilar”, Jutta, finlandesa e Shai, israelense. Foi, então, que a viagem começou a esquentar…Assim que chegamos a Tel Avi, ficou mais tenso o conflito Israel/Gaza. E nos la!!!!Nunca vi povo tao calmo pra fugir de bomba! Apesar da insegurança de estar em lugar ameaçado todo o tempo por bomba, e, de vez em quando, ter de correr para um abrigo anti-bombas e ter duvidas se o seu voo sera cancelado ou nao, aproveitamos os passeios. Fui ao Mar morto e me enlameei mas nao entendi ate agora porque a lama de la e boa para a pele. Fiquei totalmente vermelha pelo sol…xiiiiii…esqueci o filtro solar, erro de principiante, e também pelo sal. Ao espalhar lama por todo o corpo, estava achando que seria so lavar depois , mas não! Tive que esfregar tudo, muito bem esfregado para tirar. Ai veio o castigo: bucha esfregando na minha pele vermelhinha e ainda tive que gastar meu contado dinheirinho com muita Aloe vera para conseguir colocar uma roupa sem doer tanto. Mas, parou! Que tipo de pessoa vai para o Mar Morto sem estar devidamente preparada?! De Israel fomos para a pacata e pacifica Helsink, mas ainda tivemos que enfrentar mais algumas horas de voo por causa que o aviao teve que desviar da Ucrânia em função do avião da Malaysia Airlines que foi abatido, provavelmente pelos separatistas.da Crimeia. Não disse?! Só emoções!!! Em Helsink, comprei uns produtos de uma marca que há muito venho namorando: Lush, fresh handmade cosmetics, invented and made in England. Comprei o Ocean salt, face and body scrub, uma deliciaaa! Se tiverem a oportunidade de comprar, coloquem um pouquinho na boca. Será como ter o cheiro, a brisa, o “gosto” do mar na boca!
Fantástico! Fui também a Marimekko, uma loja de decoração, artigos para casa e roupas (poucas pecas), para comprar um tecido para minha mãe usar na nossa casa. Ainda que eu não tenha ido espontaneamente, valeu a pena. A marca e finlandesa, bem conhecida no norte da Europa; a loja e pequena, mas um charme. Comprei o tecido com flores vermelhas e rosa, design icônico da marca. Voltei para Xangai para receber minhas mega super queridas primas, Larah e Lívia, e ontem saímos de compras. Batemos pernas o dia inteiro e terminamos na recém inaugurada Abercrombie. Comprei a melhor calca jeans da minha vidaaaa! Foi cara, mas valeu a pena. A calca modelou o meu corpo, deixou tudo no lugar e ainda deu uma empinadinha. A calca e praticamente uma santa, faz milagres! Comprei também um vestido bem feminino azul que ficou perfeito.
A famosa print Marimekko do tecido da Laura
Passamos na Hollister, na Forever 21, na GAP e na HM e fiz excelentes aquisições. Na GAP, então, da para comprar verdadeiras pechinchas na parte da liquidação da promoção. Esta festa de compras não acontece toda hora, mas o meu aniversário e na semana que vem e a minha mãe ficou comovida rsrsrsrs. Ainda continuo em viagem, vou a  Pequim e termino em Hong Kong daqui a 3 dias. Uma curiosidade: de Xangai a Pequim são 1600 km de distancia e de trem bala chines faremos em 4 horas e 50 minutos. Demais! No meu instagram tem  mais algumas fotos da minha viagem, caso queiram ver e só acessar no @laurambernardes. Beijos!!!
Os posts de moda internacional são os melhores né? Várias marcas mencionadas pela L. estão no meu roteiro de compras over seas, como a Forever e a H&M, que todas nós amamos e a Bershka, um pouco menos conhecida mas igualmente incrível (tem vestidos de festa inacreditáveis lá!).
Finalmente as meninas voltaram, eu não via a hora! Agora só tenho que track down a enrolada da Ju e contar o que ela traz de novo pra vocês! É meninas, o La Vie En está mais que de volta a ativa!

6 comentários:

  1. aiiiiii que vontade de estar no lugar dela! haha
    e voce teddy, pretende morar fora? se sim, onde? seria sozinha?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo sim, onde ainda é uma incógnita, mas acredito que em algum ponto eu more sozinha sim.
      Beijos! :)

      Excluir
  2. Oiii Teddy! Mlr, meu sonho sair viajando pelo mundo assim. Infelizmente não possuo recursos suficientes ainda, a não ser que ue vá de mochileira ahahahaha fora de cogitação por enquanto!

    Teddy, eu conheci seu blog pelo da Kristiana Vasarina, não sei se você lembra de uma confusão que teve de um fake que fizeram dela e você acredito na fake, enfim... fiquei curiosa se você ainda visita o blog dela (Kristiana). Eu ainda vou lá e adoro haha

    Bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, me lembro dessa confusão! Haha
      Confesso que só entrei no blog dela aquela vez, quando fiquei sabendo de todo aquele esquema ridículo de fraude. Mas ela realmente tem um blog incrível, vou entrar de novo!
      Beijos e acredita que um dia você vai sim conseguir visitar todas as partes do mundo que desejar! Haha :))

      Excluir
  3. Assim espero, Teddy! Obrigada pelas palavras haha
    Tu sabia que ela foi eleita por um site aí como uma blogueira reconhecida na UK? ahazou ela xD
    Vai lá :* bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, imagina!
      Uau, vou entrar no blog dela mesmo então! Haha
      Beijos :))

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!