segunda-feira, setembro 22

La Vie En: Shanghai - China (por Laura Bernardes) #6

Um dos mil motivos pelos quais amo essa tag é que, estando em contato com o que acontece em várias partes distintas do globo, vejo as diferenças e peculiaridades de cada país. Falando de tendencias, principalmente, é interessante observar maneiras de se vestir e, em certos casos, próprias peças de vestimenta que não fazem parte do nosso cotidiano verde-amarelo. Essa segunda é o que a Laurinha vem nos trazer hoje, uma tendência super popular na China (que já conquistou a Europa, diga-se de passagem) que ainda não chegou no Brasil. 
Oi gente!! Ando sumida de novo hein haha agora no Senior Year (terceiro ano do ensino médio no sistema americano) a escola começa a apertar ainda mais e vida fica focada só nos estudos. Meio chato mesmo, mas é só fase né?!
Dessa vez pensei em falar sobre os tênis Feiyue. Vcs ja ouviram falar? Pois e…sao os chineses lançando moda e influenciando o design! Feiyue é um tênis que foi criado em Shanghai na decada de 20 e desenvolvido para a prática de Artes Marciais que lembram um pouco o All Star.  
Feiyue significa voando para frente e foi um tênis democrático, usado por todos os chineses. São tênis simples, de lona, bem confortáveis e com uma carinha super retro. Quando a marca foi vendida para franceses em 2006 ficou mais internacional e ganhou o gosto dos “descolados” principalmente em Paris e Londres, inclusive com um espaço bem bacana na famosa loja de departamentos Selfridges. Eu entendo perfeitamente o porque! São fofinhos demais e super confortáveis! A uns tempos estava querendo um e eu finalmente comprei na semana passada! Um pretinho básico só, mas tem vários estilos e cores, mesmo que os mais comuns de se verem por aqui são os pretos e brancos. Vejo muitos chineses usando, tanto meninas quanto meninos e poderia comparar até com as Havaianas, um sapato popular que todo mundo usa!  
Nas Olimpíadas de 2008 em Pequim todos os participantes usaram Feiyues e os praticantes de Parcour simplesmente os adoram, alem de também fazerem a cabeça de muitas celebridades. Acho que é uma moda que ainda vai se espalhar ainda mais e eu super recomendo, acho esse tênis bem legal. Beijos!!!
Bem diferente né? Achei com cara daqueles sapatos de boliche, super bacana! Parecido um pouco com All Star também, do jeito que ela falou. Achei interessante a Laura contando que eles são tipo as Havaianas ching-ling, um sapato popular, queridinho da nação e mundialmente conhecido. Quando for à China, tratarei de comprar um modelo pra mim! 

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Não sei Andressa, mas pelo que a Laura falou acho meio difícil. Essa é uma moda que já está rolando por lá há muito tempo, e eu acredito que se fosse para ela vir para o Brasil, já teria vindo. Mesmo assim estou na torcida!
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei das brancas



    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram os meus preferidos também!
      Beijos Sónia :)

      Excluir
  3. Bom eu ainda não conhecia esses tênis não , mas achei bem bonitos e usáveis =)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É diferente né? Muito bacana!
      Beijos Raah!

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!