segunda-feira, setembro 29

Meus quatro desfiles preferidos da semana de moda de Milão

Afastada a quase uma semana das atividades bloguisticas, nem preciso dizer que estou super atrasada com o cronograma de posts. Esses últimos dias tem sido realmente muito corridos, com o fim da minha etapa de provas e tudo, rolou aquela infelicidade de cair "tudo junto e misturado aqui agora na mesma hora" em cima do meu colo. É complicado, mas as vezes acontece e a gente tem que resolver de uma maneira ou outra, pra quando tudo estiver de volta em seu devido lugar, a gente poder regressar às atividades que nos dão prazer (como o bloguinho, no meu caso).
Enquanto eu estava por aqui, botando ordem na minha vida e lendo Dom Casmurro, lá em Paris a galera já está reunida em volta da passarela para assistir o que Ricardo Tisci, Jean Paul Gaultier, Karl Lagerfeld e outros grandes nomes do cenário francês da moda tem para acrescentar ao jeito de se vestir do verão de 2015. Mas vamos com calma, isso é assunto para outro post. Hoje, trago para o debate os meus desfiles favoritos da Milan Fashion Week. 

Não tinha como começar por outro gente. Jeremy Scott está simplesmente REINANDO na direção da MOSCHINO, sem precedentes. Depois de ter chocado geral com sua fusão alimentícios X pret-a-porter trazendo o Mc Donalds para a passarela em sua versão mais chic, foi a vez de Jeremy tirar da caixa não um lanche, mas sim um dos maiores ícones do mundo ocidental; a Barbie. Com uma coleção completamente rosa, feminina, platinada e, porque não, exagerada, a Moschino despejou sua irreverência mais uma vez e, conseguiu novamente produzir objetos-desejo a partir de um conceito bem, urr, inesperado (de certa forma, dado que não tem moda maior ultimamente que essa danada dessa Barbie). Não da pra negar que essa ainda é uma moda muito conceitual, mas aos poucos Jeremy vai infiltrando na cabeça de seus admiradores que sim, está permitido usar um conjunto de couro pink pra ir trabalhar.
Sempre gostei muito das criações de EMILIO PUCCI. Sim, são todas bem sexy e exageradas, mas sua estamparia é de fato sem igual. Esse fator, aliás, é sem dúvidas seu ponto mais forte e o pilar do seu reconhecimento. Tamanha é a fama dos desenhos gráficos de Pucci que é de chocar ver uma coleção que não abuse deles, e, ainda assim, fique incrível e com muita cara de Pucci. No verão 2015, o lado mais sexy e ousado dos desenhos da marca italiana dividiram a passarela com um menáge western X 60s mod. A mistura, apesar de impensada e bem contrastante, fluiu bem e funcionou perfeitamente da maneira que Pucci a desenvolveu. Típico desfile que faz você querer tudo, desde o prendedor de cabelo do look de abertura até o sapato da última modelo a cruzar o catwalk. 

Apelidada pelo duo "so proud to be italian" de "Sicilia Spagnola", a coleção de DOLCE & GABBANA é de fato um batido perfeito e muito equilibrado de elementos das duas potências europeias. A brincadeira trás de touradas e o que eu particularmente julgo como uma "áurea Frida Kahlo" a enfeites, bordados e pedrarias típicos da marca que só enche nossos olhos de brilho com sua riqueza. As inspirações medievais tem funcionado bem para D&G, que em pouco tempo comemoram trinta anos de carreira e não poderiam estar mais fashionably happy
Sexualidade foi sempre uma das vogais primordiais para a construção do alfabeto de ROBERTO CAVALLI. Abusar dos decotes profundos, fendas provocantes e estampas ousadas nunca foi problema para o excêntrico italiano. Entretanto, ao longo que seu olhar vai amadurecendo, a mão de Roberto ganha um toque de leveza ainda muito sexy, mas com um ar mais delicado. Sempre considerei-o um europeu muito tropical, agora com suas criações para o verão de 2015 estou ainda mais certa de que ele tem, de fato, um pézinho nos trópicos.
Até então, os desfiles italianos foram de longe os que mais me impressionaram. Estava sentindo falta de coleções que me fizessem querer atravessar a tela do computador e roubar tudinho, sabe? Pois é, tive esse desejo ao admirar cada costura de cada peça de cada estilista. Se fosse Olivia Palermo já teria tudinho aqui em casa, mas como ainda falta muito chão pra chegar lá, vai só uma capinha da Moschino?

3 comentários:

  1. Adorei as fotos do desfile , gostei muito do tema "Barbie" =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    Instagram : @aquarelapink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O desfile da Moschino foi tudo! Hahaha
      Beijos Raah :)

      Excluir
  2. Moschino estava muito amor! Sem duvidas.. <3


    Like:
    https://www.facebook.com/BLOGAngelP

    Big Kiss ;*
    www.angelpoubel.com

    ResponderExcluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!