sexta-feira, setembro 19

Os melhores detalhes de streetstyle da London Fashion Week

Entre desfiles incríveis de auta-costura e enormes eventos do mundo fashion, o pessoal "das modas" sempre arranja um tempinho aqui e ali para ser fotografado em seus momentos "fashion week". A galera super se produz, faz um circo de montação e vai ficar passeando com a mão no celular pros repórteres das revistas e sites mais prestigiados fazerem um clique ou dois do "look do dia". Certo? Errado. Bom, a parte do celular é verdade (só eu acho que eles não tão mandando nada e que é tudo pose pra foto? Hahaha), mas, olhando fotos de vários sites sobre vários looks das várias semanas de moda, percebi que uma coisa tem mudado no jeito dessa gente se vestir; de alguns fashion weeks pra cá, a tal da montação sem limites tem ficado cada vez mais calma. Acho que a galera percebeu que esse look editorial não é nada prático e começou a realmente mesclar as referências fashion com a realidade adaptável. Bem mais interessante essa proposta, pois podemos ver uma produção aqui e ali e realmente nos inspirar nela de maneira íntegra, ao invés de desejar de longe para usar em uma outra realidade. Me animei bastante com algumas coisas que vi nas ruas da London Fashion Week e pensei em comentar as propostas mais interessantes nessa minha passagem rápida por diferentes ângulos de todas as fashion weeks internacionais.

Bati o olho nessa jaqueta e achei a minha cara. Ta, meio que quebra todo o meu discurso de "look usável", mas vai, diz se não da pra arrastar essa belezinha pra um dia no shopping acompanhada de um all black head to toe? Com coque podrinho e óculos escuros é cara de modelo instantânea. 
 
Amo itbags com um toque a mais, é o melhor dos dois mundos! A classe  de um modelo famoso acompanhada da originalidade (e prazer) de ver todo mundo com uma bolsa igual a sua pero no mucho. Tem marcas que dispõem esses modelos mais ousados, outras fazem sua arte sob medida. E até para aquelas que não vão muito além de seu monograma, artistas corajosos se manifestam e brincam com pincéis em cima de sua bolsa com o maior cuidado. Fiquei com vontade!
 
Vai um brinco de balinha ai? Haha, brincadeiras à parte, essa tendência lúdica tem se mostrado por aí cada vez mais. As ousadas podem apostar nos acessórios candy, nas mochilinhas e em todo o vestuário escolar a lá ninties. Já aquelas que preferem ficar um pouco mais na beirada da tendência podem incorpora-la ao seu guarda-roupa por meio de cores, estampas e cortes um pouco mais fun.  
Alguns podem achar com cara de walk of shame, mas eu acho esses looks "dia X noite" pura classe. Tipo assim; o vestido é total cocktail party, e a bolsinha também é amiga das baladas, mas jogando o manjado poncho da Burberry (já quero horrores!) por cima, um óclão de sol daqueles e cabelo bagunçadinho, o que poderia ser um look de festa fácinho rapidamente se transforma em uma bela produção para assistir ao desfile da Vivianne Westwood. Não é uma proposta difícil de incorporar, mas falta coragem para as brasileiras caírem de cabeça nesse estilo. 
Moschino dando o que falar né? Meus looks de academia precisam urgentemente de um sports bra da marca italiana! E se você não se arrisca de top de treno + colete ao contrário, talvez a proposta jeans com jeans com vibe mais sporty fique mais apropriada!
Alexa sempre linda dando aula de elegância. Aliás, esse é outro look que poderia facilmente transitar até um jantarzinho de sexta ou coisa do tipo. A bolsinha box tem jeitinho vintage e já é tendência, acho lindo!
 
Aí o modismo lúdico se manifestando novamente! Uma mochila é mesmo uma ótima maneira de tornar mais casual aquele seu conjuntinho de paetê. Tirando todo o brilho, é uma ótima ideia de look para a faculdade.
 
Tipo de look que irrita; não tem nada demais, mas é tudo de bom. Um moletomzinho charmoso, jeans skinny e chapéu. A lição a se tirar dessa produção? Acessórios de cabeça (e um belo sorriso) fazem toda a diferença.
Aí a manjada pose do celular! Haha E de novo, aquela velha história da itbag + diferencial. Me arrisco a dizer que esse modelo é da coleção de Dallas que Karlzito desenvolveu alguns meses atrás. Acompanhada desse tartan então, ta total Métiers D´Arts. 
Clash de estampas é sempre bem-vindo. A mistura das listras ficou incrível, bem "conjuntada" mesmo. E o que é essa blua pelo amor de Deus? Modernismo define. Na vida, podemos incorporar isso de duas maneiras: a) não tendo medo de misturar estampas irmãs (ou, nesse caso, gêmeas univitelinas) e b) apostando cada vez mais em blusas com recortes inovadores, faz uma baita diferença! 
Amo quando as hashtag amigues coordenam os looks! Haha. Foco no overload de estampa fazendo clash com os sólidos super fortes. Ahh, sem falar no amor eterno por conjuntinhos!
Leanda Medine nem sendo tão men repeller assim em sua saia assimétrica e moletom combinando. Aí mais uma ideia de como tornar mais diurna aquela peça total party que está encostada no seu guarda-roupa. Enquanto não aparece uma festa daquelas, você usa ela aqui e ali acompanhada das suas peças mais básicas e queridinhas!
Essa, meus caros, é a itbag do momento. A Burberry não poupou esforços e fez uma maxi bolsa com direito a levar um elefante dentro (para aquelas que não tem poder de síntese!) e uma opção enorme de cores e texturas. Achei digno!
Outra combinação das bests! E olha as listras ai de novo também! Pelo que tenho visto dos desfiles e da moda de rua parece que o verão de 2015 vai ser todo listrado, bem gráfico mesmo!
Viram como a galera ta bem mais tranquila? Gosto bem mais assim, apesar de sentir um pouco de falta das mega produções que apareciam aqui e ali, mas pra isso a gente tem Anna Dello Russo vestida de batata frita com melancia na cabeça hahaha

8 comentários:

  1. Adorei as peças , eu até usaria algumas , mas adorei o brinco de bala , achei uma graça =)
    Aquarela Pink
    Instagram : @aquarelapink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Essa foi a peça que eu achei mais alegórica, que menos ia cair no gosto do pessoal! Hahaha
      Fico feliz que tenha gostado :)
      Beijos Raah

      Excluir
  2. super concordo com você, sempre vi alguns looks nas semanas de moda que ficava tipo "ok, agora tira essa árvore de natal de você e põe uma coisa pra ir jantar" yhahaahha.
    Mas enfim, tem melhorado sim, significativamente, aliás.
    E Alexa é diva demais, que isso, gente. O look está bem casual, simples e divo. E preciso dessa maletinha. Quero pra ontem haahh
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Isabella! Fica mais real, né? Menos "artifícial".
      Ahh, Alexa é tudo! Quero ela dentro do meu closet todo dia pra me ajudar a me arrumar de manhã hahaha
      Beijos :)

      Excluir
  3. Também achava meio bisonho o pessoal que se montava todo pra ir apenas em um evento de moda. Na verdade, eu não ligo muito pro que as pessoas estão vestido, não julgo nada, eu amo gente que tem coragem de usar o que quiser sem ligar pra opiniões. Eu poderia achar incrível a galera usando todas aquelas roupas lindas e diferentes durante os "weeks", porém será que eles usariam ela em um dia comum? Acho que se é pra ousar, devemos ser ousados o tempo todo, rsrs.

    E eu também adorei a jaqueta de cartas <3

    Lovely Utopia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente Beatriz! De que adianta ser ousado na semana de moda e não levar esse pensamento pra vida? Claro que a produção de um fashion week não deve ser a mesma do cotidiano, mas o estilo tem que ser expressado da mesma forma em ambos.
      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa quanta diversidade rsrs... amei o brinco de bala kkkk
    BLOG: http://mundocoloridodasmulheres-carol.blogspot.com.br/
    INSTAGRAM: @macarolinearaujo
    YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCAl88RUBP3hUbuXOtaSRHXg
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita mesmo!
      Fico feliz que tenha gostado Maria!
      Beijos :)

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!