sexta-feira, setembro 5

Tag 5 Coisas #4

Novo mês, novo 5 Coisas! Foi só pra mim ou Agosto passou voando de Concord? Deu nem pra falar dos cinco assuntos que ocuparam meus pensamentos durante o mês! E não é que os danados acumularam e estão todos presos na minha cabeça até agora? Tem dos mais variados tópicos e, claro, um pouquinho de moda e meus desejos da temporada! 

Andei uma época meio abstênica em relação a cinema. Não tiveram muitos lançamentos que me interessaram e eu acabei passando uma quantidade razoável de tempo sem pisar os pés em uma sala de projeção. Foi só depois de ver o trailer de "Lucy" eu resolvi que estava mais que na hora de quebrar essa "seca" e dar uma olhada nas novidades de Hollywood. Verdade seja dita, entrei em "Lucy" sem querer. Saí com uma amiga (beijos Giu!) e no meio da fofoca passamos da entrada de "Tartarugas Ninja" e acabamos entrando na sala errada. No final o erro acabou sendo um acerto, pois ficamos embasbacadas com o novo filme de Scarlett Johanson. Sem spoilers, o filme conta a história de Lucy, personagem homônima ao título que sofre uma alteração cerebral exógena (não vou contar o que acontece pra não perder a graça). Nisso, ela passa usar uma porcentagem progressiva do cérebro (é dito por ai que nós humanos usamos apenas meros 10% do que essa maquina é capaz) que cresce avassaladoramente rápido e permite que ela faça coisas incríveis. Um longa intrigante, cheio de ação, suspense e, surpreendentemente, muito sangue e mafiosos chineses (oops, foi sem querer!). É daqueles filmes que te prendem na história até depois de chegar em casa, que te faz pensar e ter flashes das cenas, e, obviamente, querer assistir de novo. Não é dúvida que "Lucy" é um dos meus favoritos para o Oscar, vou torcer muito!  
Pra galera "das modas", Setembro é o Natal fashion. Os eventos ficam mais interessantes, as modelos, mais cotadas, as novidades, mais frequentes e as revistas, mais bombadas. Todo ano elas competem com sí mesmas para superar a edição do ano anterior, trazendo cada vez mais páginas, mais uber models, mais fotógrafos cotados, mais jornalistas talentosos e mais informação de moda pra deixar sua leitora de queixo caído por alguns bons meses (afinal, com tantas matérias assim não tem quem consiga processar uma September Issue em trinta dias). Observei no Insta minhas publicações preferidas soltando teasers e cliques de suas respectivas edições, que devem chegar em todos os estados até o fim dessa semana. Estou animada em especial para ver a SI da Vogue, minha queridinha das publicações. São mais de quinhentas páginas da mais pura e brasileira moda, quem aguenta?

Claro que de vez em quando eu tenho que pensar no bloguinho também, né? Hahaha, brincadeiras a parte, estou especialmente animada esse mês pois tem muitas novidades para o Enteddyada que estão just around the corner. Não quero falar muito por agora para não estragar a surpresa, pois além de alguns projetos bem bacanas, tem uma coisa que vocês, caras leitoras, tem esperado por bastante tempo já. Esse último trabalho em especial é bem detalhista e tem desafiado bastante meu poder de síntese, mas vale muito a pena pois sei que vocês vão amar! Alguem se atreve a adivinhar? 
Creio que já contei pra vocês da minha trágica história em relação às tatuagens. Ok, não é trágica, é só que eu quero muito fazer uma tipo ASAP e minha mãe não deixa (lembrando pra galera que me vê na rua e acha que eu tenho tipo 20, eu ainda to no ensino médio). Mas não é pouca vontade não gente, é vontade de verdade. Tanta vontade que sempre que aparece um meio ou outro de "burlar" a tal da regrinha da minha madre eu já fico louca. O mais novo deles, que eu imagino que algumas já devam ter ouvido falar, são das Flash Tatoos. Tipo assim, tatuagens temporárias com temas boho que imitam bijuterias feitas pra galera arrasar no "look praia". Beyonce usou as de bracelete recentemente e outras famosas também aderiram à tendência, que tem crescido muito no hemisfério norte do planeta. Estou providenciando as minhas e não, não tenho vergonha de sair com uma tatuagem dourada no meio do braço, o problema vai ser o vazio que vai ficar dentro de mim quando ela sair (emoji desolado aqui). 
Falei um pouco sobre as eleições aqui, e sobre minhas preocupações e expectativas como votante de primeira viagem. A medida que "o dia D" vai se aproximando é óbvio que tais sentimentos vão crescendo, e a vontade desesperadora de fazer, o que eu considero ser "a escolha certa" infla com elas. Na teoria não é uma coisa muito difícil; é só chegar, apertar alguns números e pronto, você votou. O problema não está no dia da votação, está nessas semanas que antecedem ele. São tantas informações sendo bombardeadas em cima da gente que eu, que me considero um tanto quanto ignorante politicamente falando, me sinto perdida no meio dessa "guerra de Titãs". A saída para isso? Pensar no que eu quero para o meu país e em quem pode providenciar isso pra mim. E é com esse pensamento em mente que acordarei dia cinco de Outubro.
Uma coletânea e tanto, não? De tatuagens fake a política, como sempre o 5 Coisas tem de tudo um pouco. E não tinha como ser de outro jeito, pois pela nossa cabeça passam milhares de coisas por segundo, todas diferentes, todas tratando de assuntos sem relação. Se eu fosse a Lucy, conseguiria até materializá-las, mas como não sou, reúno as que mais marcam parar mim e venho comentar aqui no blog com vocês, hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!