segunda-feira, outubro 13

Meu desfile preferido na Semana de Moda de Paris e, quiçá, na temporada inteira

O título inicial desse post, acreditem ou não, era "Cinco itens desfilados na Semana de Moda de Paris que já estão na minha wishlist", pois era dessa maneira que eu iria cobrir a parcela parisiense dos desfiles de moda europeus; debatendo quais foram os itens comercialmente ativos que mais apelaram ao meu gosto durante a semana de desfiles franceses. Entretanto, enquanto salvava fotos das saias de Anthony Vaccarelo e pesquisava sobre as botas de camurça da Louis Vuitton, resolvi dar uma olhada no desfile da Yves Saint Laurent por inteiro (como faço de praxe com todos os shows). Não precisou nem chegar ao final das criações para perceber que a marca francesa havia ofuscado todas as outras da semana de moda e, potencialmente, da temporada.


Com um glamour todo seventies (que tem se feito presente em quase todas as coleções dessa temporada) misturando o kitsh com sua impecável alfaiataria, o desfile da YSL impressiona não por ser característico, mas por ser tão milimetricamente descontruido que faz a passarela parecer um filme. Ta difícil captar a ideia? Vou simplificar. Cada look é pensado de uma maneira tão única que as modelos descem o catwalk com cara de dançarinas em uma discoteca de boogie! Muito elegantes sempre, claro, mas com um charme e peculiaridade que fazem você acreditar que o look é de fato delas, que elas que montaram com seu estilo pessoal. Cada produção é tão diferente porém tão coesa ao mesmo tempo que eu cheguei a ter um embrulho no estômago de tão animada que fiquei com esse desfile! Hahaha Não sei se conseguiria passar tanto tempo dissertando sobre qualquer outro. 


Não chego nem a conseguir escolher um visual preferido, pois me apaixonei por todos e cada um. 
Sinto que pela quantidade de acessórios e truques diferentes de styling esse desfile traz uma proposta diferente das que somos apresentados durante os fashion weeks. Menos "compactado", menos "boutique", mais "vida real aqui e agora como você quer e vai se vestir". Acho que é por isso que ele foi tão gritante para mim.

10 comentários:

  1. Os looks estão bem comerciais, e bem cotidiano, usável. Gosto assim :)


    Vem me visitar?!
    Beijo,
    Yasmin
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! São usáveis mas sem perder o quê conceitual dos desfiles de alta moda europeus, gostei muito!
      Beijos Yasmin :)

      Excluir
  2. Sim, estão bem usáveis os looks, e eu gosto muito mais assim :D
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO com tudo, muito lindos os looks ;) <3

    xo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos desejando as duas então Andressa! Hahaha
      Beijos :)

      Excluir
  4. Caraca que máximo! Esse desfile foi realmente G-L-A-M-O-U-R-O-S-O

    Beijão

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!