segunda-feira, outubro 6

Minhas séries favoritas

Depois de ter falado aqui dos meus livros, filmes e figurinos favoritos, já estava mais do que na hora de compartilhar aqui minhas escolhas sobre a epidemia do século XXI: séries de TV. Ok, confesso que não sou a pessoa "mais de série do mundo", ou melhor era, porque depois que descobri o Netflix na minha vida, a coisa mudou de figura. Eita facilitador de vida esse, hein!? Hahaha
Graças a ele, minhas buscas, descobertas e aperfeiçoamentos ligados ao mundo da TV americana têm sido elevadas a outro nível onde eu tomei um gosto muito maior pela coisa. Fui descobrindo série atrás de série, e, assim, montei minha lista de favoritas. 


MAD MEN

Já falei um pouco de Mad Men aqui com um foco específico nos figurinos de Betty Draper/Francis, vivida pela eterna beleza europeia que é January Jones. Entretanto, é necessário justificar que esse não é o único brilho da série, que só por sua direção e produção já merecem uma rodada de aplausos. Reconstruir toda uma década tão fielmente, prestando atenção em todos os detalhes e preenchendo todas as lacunas não é pra qualquer um não minha gente! E a construção dos personagens... Roger, Joan e Sally são projetos de gênios da dramaturgia, só digo isso! Sou tão apaixonada por Mad Men que detonei cinco temporadas em dois meses, agora só falta uma e eu não imagino o que vai acontecer comigo quando eu termina-la!


THE SECRET DIARY OF A CALL GIRL

Essa série descobri por recomendação de uma amiga. Secret Diary of a Call Girl é uma série britânica com um centro bem polêmico; Hannah, mais conhecida como Belle, é uma garota de programa undercover. Um detalhe; ela é mega top de linha e vive uma vida secreta, totalmente separada da realidade. É claro que um enredo assim só pode gerar problema, e é bem aí que a história fica interessante! As temporadas são super curtas e a cada uma delas Belle aparece ainda mais glamourosa (elegantíssima, Belle tem um flerte com a moda que gera looks maravilhosos, super chics e, ironicamente, nada piriguete!). Terminei de assisti-la ano passado mas estou pensando em rever meus episódios favoritos, assim que tiver tempo farei-o!


AMERICAN HORROR STORY

Comecei a assisti-la a muito pouco tempo, mas já nos primeiros episódios, o que eu achei que seria uma série pra lá de estressante caiu muito no meu gosto! American Horror Story causou confusão quando lançou e eu nunca imaginei que, depois de três temporadas, eu ia pegar afinidade por seus monstros e fantasmas. Claro que Violet e Tate, um dos casais mais fofos e sequelados da ficção tem muito a ver com essa paixão! Não tem como assistir e não soltar um "awwn" se quer (depois de muitos gritos, é claro).


OS SIMPSONS

Meio guilty pleasure, meio herança familiar, meu amor por Simpsons é sem precedentes. Enquanto minha mãe não suporta o desenho, meu pai ama, e, principalmente, ama como eu consigo achar um programa aparentemente bobo tão profundamente inteligente. Pois é galera, pode parecer brincadeira, mas as sacadas que os escritores tem para os personagens amarelos mais amados da TV são muito bem boladas, tanto que fazem pensamentos trabalhadíssimos passarem por piada super facilmente. Além disso, acho que gosto tanto dessa família por sua onipresença. Saber que eles estão a 25 anos ai... Poxa, sobre quantas coisas podemos falar o mesmo? Num mundo onde a semana passa como um dia e um ano corre pela janela, ter algo dão duradouro e ao mesmo tempo tão representativo da nossa época é um verdadeiro presente para os nostálgicos.


FRIENDS

E por falar em nostalgia, como fazer um post sobre séries e não mencionar o clássico dos clássicos? Acho que desde que me entendo por gente vejo boxes de video cassete antigos de Friends nas locadoras. Quando pequena, me perguntava o que eram. Só com a chegada da maturidade (coff coff quatorze anos) fui descobrir que se tratava apenas de uma das melhores séries de todos os tempos. Até porque fala sério, o sarcasmo ácido de Chandler, a imaginação fértil de Pheobe, as neuras incuráveis de Monica, os comentários irreverentes de Rachel, as burrices fofas de Joey e as espevitações de Ross são uma fórmula que não se acha em qualquer lugar! Vivo pensando que eles deveriam fazer uma reunião, e digo mais, se um dia esse sonho for atendido, serei uma das primeiras pessoas a ligar a Warner pra conferir!


SKINS

Pra finalizar, outra série da qual já comentei aqui mas não tem como deixar de fora da lista. Escrevi sobre ela há mais de seis meses atrás e ainda me identifico muito com as palavras que escolhi para descreve-la naquela época. Tanto que não é necessário mais do que re-postalas: "Imagina uma série incrível, que te faz rir, chorar, te toca, te faz pensar e de quebra ainda tem o cara gato que te faz pirar e a menina-inspiração que ta sempre te surpreendendo. Pra quem não é familiarizado com o plot, Skins é uma série britânica que conta a vida de gerações de adolescentes cujo mundo sempre está prestes a desmoronar. Tem a menina anoréxica, o playboiznho pegador, a biscatchy safadhynha e todos os outros esteriótipos da adolescência sem ser nem um pouquinho sugar coated. Já assisti todas as temporadas (as minhas favoritas são a terceira e a quarta #effieforever) e de vez em quando revejo meus episódios preferidos. Recomendo muito! " Desculpe se fazer tal confissão é de qualquer maneira desapontador, mas a verdade é que eu não poderia explica-la melhor do que isso. 

Essas são apenas algumas das minhas favoritas, e tem muitas outras que ainda quero começar a assistir! Quero voltar de onde parei em Pretty Little Liars, quero entender todo o frisson em cima de Orange Is The New Black, quero ver o magia do Dylan OBrian em Teen Wolf e quero reviver minha infância nos contos de fadas de Once Upon a Time! Uffa, acho que por enquanto é só isso, mais alguma adição para a minha lista?

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Estou querendo assistir! As vezes vejo alguns episódios avulsos na TV, mas queria mesmo era pegar lineramente!
      Beijos Day :)

      Excluir
  2. Também AMO séries, tipo, sou viciada, já varei a noite assistindo Prison Break, Breaking Bad, Revenge e a meu último vício é Once Upon a Time, assista, vai amar!!!
    Acompanho Orange is the new black, é legal e tals, mas não entendo todo o frisson em cima dela, rsrs, a principal me irrita tem hora, rsrs.
    Mad Men comecei a assisti e acabei não continuando, vou dar uma segunda chance. Agora fiquei curiosa com essa do Diário Secreto ;)

    Beijos,
    Blog Dress

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As primeiras temporadas de Mad Men são meio paradinhas mesmo Andressa, mas depois de um tempo é impossível parar de assstir!
      Vou dar uma chance a OITNB e a OUAT, vamos ver o que dá! Haha
      Fico feliz que tenha gostado do post :)
      Beijos!

      Excluir
  3. Sou muito fã de friends! Adorei saber seus favoritos flor :)
    Flor, sei que faz muito tempo que não passo por aqui, é que sempre retribuo comentários de quem comenta lá no Blog da Reh e fica humanamente impossível de passar nos outros blogs, porque acabo esquecendo de tantos blogs que gosto! Por isso te peço que sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog, aí fica mais fácil e sempre virei até aqui! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não assistir nenhum desses, mas, ultimamente estou assistindo várias séries que não assistia antes e minha lista só vem aumentando, dos que citou THE SECRET DIARY OF A CALL GIRL acabou de entrar para lista.

    Tenha Uma Ótima Semana!
    Plumas e Paetês

    ResponderExcluir
  5. Teddy, assista Revenge e Breaking Bad, são séries ótimas! Comecei a ver Prison Break, que também é bom, mas nunca terminei... Tinha muitas expectativas quanto OUAT mas a história começou a ficar muito confusa e meio fora da realidade, não curti. Fiquei muito interessada em The Secret Diary mas não acho nenhum site que preste, você conhece algum? E vou começar Skins no netflix, sempre tive vontade de ver!
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Teddy! Se o mundo deixasse eu assistiria mais séries haha Já assisti pelo menos uma temporada de cada uma dessas que você citou, menos Friends e AHS que eu assisti todas as temporadas/estou ansiosa para a nova temporada!
    Minhas dicas pra você por na sua lista são: Penny Dreadful e Les Revenants (se você quiser algo de terror ou mais obscuro, acho que essa ultima palavra não cabe bem aqui. méh, Les Revenants lembra Resurrection mas eu não posso dizer muito pois só assisti até o segundo episódio da 1 temporada) e Brooklyn 99, 2 Broke Girls, New Girl e That 70s show (caso queira rir) :*

    ResponderExcluir
  7. Minha favorita é Dexter, mas fiz um Top 5
    Se quiser conferir, vai lá ;)

    http://tatamontolese.blogspot.com.br/2015/06/top-5-series.html

    ResponderExcluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!