segunda-feira, outubro 20

Tag 5 Coisas #5

Apaixonada por essa tag como só eu, encontro ela meu "vestidinho" preto blogger style. Explico; é como juntar suas peças favoritas, seus acessórios mais queridos e um little black dress que boom, look pronto! A mesma fórmula se aplica ao blog com a #5Coisas, é só unir meus pensamentos do momento que tarãn, post! Entenderam como moda e internet se unem in more ways than one? Haha

1 - #CarnaRio: Carnaval passado foi maravilhoso, não me levem a mal. Saí todos os dias, pulei os bloquinhos como uma condenada e me diverti como em poucos momentos da minha vida (de fato um dos melhores feriados que tive até hoje). Mesmo assim, ficava meio difícil curtir a vibe em certos momentos, como por exemplo quando eu recebia um snap, curtia uma foto ou mandava um whatsapp pra galera que tava foliando no Rio. Mais do que Salvador ou Floripa, de uns seis meses pra cá minha vontade máxima se tornou passar o Carnaval no Rio, com meus amigos e muito, muito confeti. Logo, quando o final do ano começou a se mostrar, eu e minhas amigas já pulamos fundo nos planejamentos e, depois de muita procrastinação e o famoso "deixar tudo pra última hora" que é a minha cara, eu comprei minha passagem semana passada. Agora é contar os minutos até Fevereiro pra encher o insta de #CarnaRio! 
2 - Meu Cabelo: Pra quem me segue no insta isso não é novidade, mas aqueles cujo botãozinho está azul ainda (corre lá! @teddyzaccara) podem não ter reparado na minha mudança de visual. Após meses sendo uma platinada convicta (e anos sendo uma loira em progresso, haha) eu decidi escurecer novamente as madeixas. Isso mesmo, pá pum, loira num dia e "morena" no outro (as aspas permanecem pois minhas amigas insistem em dizer que ainda sou loira, apenas em um tom mais escuro). Estava mega cansada daquele clarão, além de curiosa para ver como me sentiria com uma tonalidade mais fechada. Logo, fui na farmácia e cometi a loucura (boa!) de comprar meu tonalizante na cara e na coragem. O recomendado é comprar sempre um tom mais claro que o desejado, e foi exatamente isso que eu fiz, levando o "Loiro Natural" da Casting Creme Gloss pra casa. Amei a tinta, super fácil de aplicar e vem com um condicionador mara. Na hora H achei o resultado mega diferente, super escuro e do jeito que eu queria. Agora que já fazem quase três semanas dessa minha peripécia a tinta está começando a sair e meu cabelo, clareando novamente. Daqui a alguns dias tonalizarei de novo e, dessa vez, podem me chamar de morena com orgulho! Haha
3 - Dom Casmurro: Já disse aqui inúmeras vezes o quão rata de livro sou. De Nicholas Sparks a Nabokov, mato tudo que aparecer. Porém, de uns tempos pra cá, tenho me interessado pelos grandes nomes da literatura e deixado os "bubblegum books" mais de lado. Uma ótima oportunidade para me afundar em uma das mais consagradas obras do lendário Machado, Dom Casmurro, um livro que sempre me despertou o interesse. Comprei o exemplar para descobrir se Capitu era de fato adultera, mas o li com uma paixão pelo escrever de Assis tão intensa que a traição de Capitolina foi para segundo plano. Minha opinião sobre o fato? Não, não acho que ela se envolveu com Escobar, acho apenas que Bentinho é completamente louco e precisa se tratar, mas ao mesmo tempo uma parte de mim acha errado condena-lo por seus pensamentos quando seus atos não condizem com eles. A verdade é que, traindo Bentinho ou não, Dom Casmurro é uma obra de outro nível à qual não posso comparar com nada que li no passado.  
4 - Alpargatas John John: Da série "coisas que só acontecem comigo", vocês não imaginam a última; perdi minha alpargata na casa de uma amiga. Foco no singular "minha alpargata", pois de fato eu perdi apenas um pé. Curioso, esquisito e meio triste, pois a minha alpargata de renda preta era um dos meus sapatos preferidos "go to" para todos os momentos. Agora existe um buraco na minha coleção de sapatos que apenas um modelo do mesmo estilo pode preencher, e o que eu tenho em mente, no caso, é o famosinho da John John. Sigo a marca no Insta e vejo toda hora posts com as alpargatas em dezenas de cores diferentes, já desejei demais a cinza! Estou precisando fazer uma visita à loja, ver uns shortinhos, umas saias e claro, um novo par desses sapatos tão amados!
5 - Once Upon a Time: Depois de terminar a sexta temporada de Mad Men, um buraco tomou lugar no meu coração. Indignada e sem a mínima vontade de esperar sentada pela chegada da sétima no Netflix, enxuguei as lágrimas e fui atrás de outra série para preencher meus dias até março. Nessa, decidi seguir uma vontade já antiga e começar Once Upon a Time. Melhor decisão eu não podia ter feito. Gente do céu, que série! Para uma pessoa como eu, que respira contos de fada e se encanta super facilmente com esse tipo de enredo não poderia existir seriado mais incrível. Estou terminando a primeira temporada e confesso que, pros Spilbergzettes de plantão os efeitos especiais de baixa renda podem irritar de vez em quando, mas pra quem quer reviver a história da Branca de Neve, Cinderella, Pinóquio e todos os nossos contos favoritos em uma versão completamente remasterizada, não tem coisa melhor!
Foi complicado sintetizar os pensamentos desse mês, confesso, mas esses são de longe os que mais em preenchido meus pensamentos, conversas, debates e pesquisas. Já to até vendo minha vida até ano que vem: pulando carnaval de John John no pé, assistindo OUAT nas horas vagas do meu Riozinho e lendo Machado de Assis moreninha de tudo. Isso é, se as coisas não mudarem no próximo mês, hahaha.

2 comentários:

  1. Haha, já passei por isso de perder um sapato preferido, e foi justamente na casa de uma amiga. Não sei como foi, deixei uma melissa muito amorzinho na casa dela e nem eu nem ela sabíamos onde estava a bendita. Depois de uns três meses, a mãe dela encontrou atrás de não sei o quê! Fico pensando, se minha melissa ficou lá como fui embora pra casa? Descalço? Ou estava em algum tipo de lombra muito forte? Hahahaha! O importante é que agora estou feliz com ela de volta <3 ah, o seu cabelo está lindo!

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, é uma experiência esquisita mas que de vez em quando rola! Hahaha Ainda tenho esperanças de acha-lo um dia!
      Fico feliz que tenha gostado do meu cabelo! Muito obrigada :)
      Beijos Steffany!

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!