segunda-feira, outubro 27

Um dossiê de ideias pra você arrasar nesse Halloween

Com o mês de Outubro chegando ao fim (ta certo isso gente?), chega então a época do ano que eu mais gosto; o Halloween! Infelizmente no Brasil não cultivamos a cultura tão adoradora desse divertido feriado, que nos Estados Unidos é uma febre indispensável e todo mundo está sempre a procura de novas e criativas fantasias pra chocar a galera. Mesmo assim, ainda existem aqueles que se animam a trazer um pouco dessa tradição para os trópicos, com festas a fantasia e muito, muito sangue falso! Pensando nisso (e deixando meu coração, que é absolutamente apaixonado por esse festival de guts and gore, me guiar mais que minha mentalidade), reuni algumas inspirações para arrasar sendo assustadora and gatinha nesse Halloween.

Pra quem quer assustar... Hoje em dia, com um pouco de sangue em cima da maquiagem certa, tudo é fantasia. Com um pouco de vermelho aqui, preto ali, roxo acolá, qualquer roupa rende uma ótima fantasia de zumbi, visto que está tudo na maquiagem! Amo poder contar com esse artifício, pois é um ótimo truque pra quem está sem saco de ir atrás de uma fantasia pronta. A dica é pesquisar; vídeos no youtube e tutoriais no google ensinam maneiras simples e rápidas de abrir veias e destruir órbitas com maquiagem. Claro que leva um pouco de prática, mas pra quem manja um pouco mais do mundo dos pincéis tira esse estilo de fantasia de letra!
Pra quem quer ir a lá Disney... Amo as fantasias de contos de fada. Chapeuzinho Vermelho, por exemplo, é a minha favorita! Acho elas super fofas e com uma sensualidade estilo Lolita, que é sempre uma brincadeira divertida de fazer. A questão aqui é o esteriótipo. Quantas Brancas de Neve, Cinderellas e Pequenas Sereias vamos encontrar em uma festa de Halloween. Muitas. Aí é que ta. Para se destacar é necessário um cuidado maior, uma atenção mais detalhista e um empenho mais especial para se destacar mediante as outras. Desde uma maquiagem mais elaborada a um cabelo que leva mais cuidado, são os pequenos detalhes que, em boas quantidades acompanhadas de cautela e bom senso, fazem a sua fantasia levar a melhor. Isso vale também pra quem curte as fantasias de super-herói, personagens fictícios, nacionalidades entre outros.
Pra quem quer apostar nos clássicos... Anjinho, capetinha, policial, presidiário, marinheiro... Todas essas fantasias são bem típicas e, assim como as de princesas e contos de fadas. Não adianta vestir a roupa e correr pra festa. Tem que pensar além. Uma enfermeira por exemplo, fica muito mais interessante com um estetoscópio no pescoço ou uma siringa na mão. Já uma bombeira pode carregar um extintor de incêndio de brinquedo, e por aí vai. São as pequenas coisas que captam o olhar.
Pra quem quer ir de celebridade... O legal em se fantasiar de celeb é que da pra montar tudo em casa. Claro, uma peruca aqui, um acessório novo alí fazem uma baita diferença. A questão aqui está na atenção para com os detalhes. Quer fazer a Britney? Enrosca a cobra de plástico no pescoço e dança até o chão estilo "Slave 4 You". Prefere Lady Gaga? Latas de Coca-Cola dão ótimos bobys a lá Telephone. É indie e ta mais pra Lana Del Rey? Coroa de flores e delineado gatinho não podem faltar. Tem que escolher um momento icônico do artista, um momento que marcou e se fez por lembrar, logo, um momento que está cristalizado na memória das pessoas e se fará por reconhecer em meio a uma multidão na balada.
 Olha eu me achando como "inspiração" hahaha. A verdade é que eu amei muito a maquiagem que fiz para essa fantasia de leopardo, super fácil e da um mega efeito! Juro que a parte mais complicada foi o delineado, e mesmo assim, usando fita adesiva é fácinho!
Pra quem não quer gastar muito... Contra à crença popular de que é necessário gastar um absurdo para atrair olhares no Dia Das Bruxas, existem sim opções criativas e muito baratas pra quem não quer levar facada no dia dos horrores. Fantasias de décadas em geral são bem fáceis de reproduzir, animais e criaturas místicas também não exigem muito, tiara e rabo já fazem bem o trabalho. Por fim, zumbis, vampiros e o resto da companhia do susto também não exige muito. Com um vestido preto, uma capa, um pouco de maquiagem e a tão necessária atenção aos detalhes já mencionada quatrocentas e noventa e cinco vezes apenas nesse post se faz uma fantasia bem bacana.
Muita coisa, né? De fato, as possibilidades são infinitas quando o assunto é fantasia, e eu não falei de nem um terço delas! O que se pode resumir desse post é a) quem faz a fantasia é a criatividade e o empenho do interessado. Recursos e acessórios não são nada se a pessoa não pesquisa, não vai atrás, não pensa além e não bota a criatividade pra funcionar. E por fim b) a personalidade da pessoa que vai vestir. O legal do Halloween é justamente poder pegar um lado seu que vive escondido e trazer pra fora pro mundo inteiro ver. Catar aquele desejo infantil de ser a Mulher Maravilha, a Alice do País das Maravilhas ou simplesmente um zumbi todo desmembrado estilo Walking Dead. A diversão desse feriado ta nisso, ser uma versão diferente de sí mesma, ser aquilo que a gente gosta, ser o que a gente quer e concretizar essa tarefa que, na "vida real", é difícil pra caramba, mas que no dia 31 de Dezembro pode finalmente ser realizada com alguns tutus e um batom vermelho. 

4 comentários:

  1. Adorei as inspirações , uma pena que aqui no Brasil não comemoramos a data =/
    Bjs
    E tem sorteio no blog , valendo 40 produtos para comemorar o aniversário do blog =) Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo uma pena, mas as vezes aparece uma oportunidade! Eu mesma tenho duas festas a fantasia só nesse final de semana!
      Fico feliz que tenha gostado do post Raah!
      Beijos :)

      Excluir
  2. queria ter mais tradição de sair fantasiada no halloween aqui na minha cidade hahh fico louca querendo usar fantasias legais, mas nunca rola oportunidade :(
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente não é como nos Estados Unidos, mas as vezes aparecem momentos aqui ou ali onde podemos soltar a criatividade haha
      Beijo Isabella :)

      Excluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!