segunda-feira, novembro 10

Meus esmaltes mais queridos

Primeiramente, queria pedir desculpas pela desatualização não só dessa semana, mas também do mês passado, que teve vários furos em sua cronologia. Estou passando por um momento bem complicado de estudos, muitas coisas acontecendo e logo logo poderei compartilha-las aqui, mas por enquanto o blog vai ficar nessa confusão mesmo, desculpem meninas. Em menos de um mês estarei de volta 100%, mas não se preocupem, o Enteddyada não vai ficar sem post! Ok, dito isso, podemos ir logo para o assunto de hoje, né? Haha


Se o mundo dos esmaltes desse uma classificação para todas as mulheres, falaria sem erro que eu sou uma "manicure freak". Sim, pois não passo mais de uma semana sem ir ao salão e se por algum motivo ou outro sou obrigada a adiar minha visita, fico completamente indócil até conseguir ajeitar minhas unhas. Contraditório, pois o outro aspecto da minha "nail personality" é que não sou das meninas a mais ousada em termos de cores. É tudo sempre uma variação de vinho, verde, azul ou preto (tudo em tons bem escuros, claro, pois não sou dessas de sair por aí passando uma mão de rendinha), e, quando me sinto mais atrevida, um roxo mais aberto ou um vermelho sangue. A verdade é que gosto de unhas escuras e me sinto mais "eu" quando as minhas estão assim. Com isso em mente, não foi difícil selecionar dentre a minha coleção de esmaltes, meus vidrinhos favoritos! Não são muitos e eu difícilmente circulo minhas unhas em cores diferentes destas, mas são as que mais combinam comigo!


Falei dele aqui já, num dos primeiros posts do blog. Na época eu tinha acabado de compra-lo e creio que ainda não tinha nem testado, e, consequentemente, me apaixonado de fato por esse vidrinho. Hoje ele já está abaixo da metade e o que tenho a dizer sobre o Rouge Noir é que ele é meu curinga, meu vinho de todas as horas, minha escolha certa. Nunca me arrependo quando pinto as unhas com ele pois acredito que, não importa a roupa, pois ele irá combinar com tudo. Principalmente comigo.
 
O Taboo, confesso a vocês, foi um pouco decepcionante no começo. Esperava dele uma explosão de cores, reflexos e glitters roxos, vermelhos e dourados (pois, apesar da foto não ter captado, ele tem todos esses efeitos e cores no vidrinho mesmo). Hoje prefiro ele assim, mais discreto mesmo, pois se ele realmente constasse de todas aquelas luzes e artifícios eu já não seria tão fã nessa minha fase de unhas profundas. No mais, ele é um roxo bonito que chama bastante atenção e eu sempre recebo muitos elogios quando minhas unhas estão coloridas com ele.
O híbrido perfeito de azul e preto, e isso o que o Blue Satin é. Profundo o suficiente para ser escuro ao meu gosto, aberto o suficiente para não ser apenas mais um esmalte azul marinho. Na luz do dia o brilho dele é uma coisa, e à noite ele da justamente o efeito que eu gosto. Sem mais, o esmalte foi feito a medida pra mim.
Esse é o showstopper da caixinha! Não falha; é só passar o Sky Diving na unha e é certo que pelo menos cinco pessoas vão me perguntar qual a cor do meu esmalte. Muitas o confundem pelo azul escândalo da Gi Antonelle, até eu não sei diferenciar muito bem (o que é ótimo, pois nunca consegui achar esse danado desse esmalte da Hits mesmo, então mato minha vontade com o da Sephora). Ele é das poucas exceções que faço para laquers coloridões e mega berrantes, pois querendo ou não, ele é, acima de tudo, hipnotizante.
Sinfull Colors é tipo a Risqué dos Estados Unidos, mas com variedades e coberturas ainda pouco exploradas pelo mercado brasileiro. Pois é galera, esse vidrão gordo e lindo de azul escuro See You Soon custou menos de dois dólares e tem, acreditem pela foto, um efeito de parar o trânsito. Sempre que vou usa-lo gosto de passar uma camada de preto por baixo, pois, como já disse mil vezes e pelos meus cálculos direi mais umas quinhentas antes do fim do post, eu gosto de esmaltes mais escuros. Esmaltes azuis são os meus preferidos, e esse é um dos mais bonitos que possuo. 
Agora o verde que faltava. Por não acha-lo tão fácil de combinar com meus "looks do dia", o San Francisco é um esmalte que não uso tanto. Ainda assim, quando bate aquela vontade de causar um pouco mais no setor das unhas, puxo ele da gaveta e me jogo no verde wicked! O brilho dele parece muito com o do See You Soon, fazendo-os primos muito parecidos e muito lindos. Gosto muito dos dois. 
De cremosos a flocados, de escuros a coloridos, de vinhos a verdes, gosto de meus esmaltes escuros, e, as vezes, quando não tanto, escolho cores que chamam atenção. Esses são meus esmaltes favoritos por enquanto, e vocês, são que tipo de esmalte freak?

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Haha obrigada pelo comentário Camila!
      Beijos :)

      Excluir
  2. Chanel.. são lindooos



    www.tarasemanias.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por eles Sónia, faço coleção!
      Beijos :)

      Excluir
  3. Esses dois últimos são MARAVILHOSOOOS, que cores diferentes! Adorei os seus esmaltes ;)

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Barbara, fico feliz que tenha gostado!
      Beijos :)

      Excluir
  4. Gente, amei essas cores, adoro esmaltes brilhosos, :D

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  5. ai, super te perdoo por deixar desatualizado, o blog, porque tá realmente difícil conciliar os estudos, aqui também hahha
    Sobre os esmaltes, eu também sou team esmaltes escuros, você nunca vai me ver usando os três ultimos esmaltes do post hahaha não pq acho feio, pelo contrário, são lindões, mas a minha vibe é, sempre foi e será, usar esmaltes pretos, vinhos, tons de café e no máximo um vermelho não tão aberto!
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabella! Ta complicado por enquanto, mas tenho fé que em menos de um mês a atividade do blog voltará a 100%!
      Pretos e vinhos são tudo, adoro!!
      Beijos :)

      Excluir
  6. Os esmaltes da Chanel são destruidores...E as cores dos seus esmaltes são simplesmente lindas :3

    ResponderExcluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!