sexta-feira, junho 27

All Black por Nicole Basevi

Tem looks que são engraçados; não tem nada de "mais", nenhum acessório especial, tendência da temporada ou modismo what so ever, e mesmo assim a gente bate o olho e apaixona. Vejo que é o que acontece com os looks das grandes modelos que temos como fashionistas. Rosie Huntington, Alessandra Ambrosio, Gisele... Todas apostam na simplicidade e fazem dela seu "algo especial". 
Foi isso que eu vi no look da minha amiga Nicole (@NicoleBasevi) dia desses quando iamos a uma house party. O all black nosso de cada dia com toques fáceis de copiar que dão total graça à produção.


Não da pra imaginar altas fotos de paparazzi das celebs circulando por ai com looks parecidos? É só jogar aquele coque podrinho + óculos de sol + copão do Starbucks e pronto!; starlet hollywoodiana on the go

quinta-feira, junho 26

Look do Dia: Lemon

Com o decorrer da Copa e a atuação do Brasil se mostrando cada vez melhor, podemos esperar que a seleção vá chegar muito longe. Ótimo, pois estamos na torcida com raça verde-amarela na veia! Complicado também, já que vai ser um verdadeiro "se vira nos 30" na hora de montar o look do dia. Afinal, a gente não tem uma camisa diferente pra cada jogo né? E nem precisa, pois com um pouco de criatividade da pra montar looks patrióticos porém menos óbvios pra dar o grito de gol. 
Segunda foi dia de jogo contra Camarões e eu botei minha cabecinha pra pensar na produção. O que saiu? Body sem erro hahaha. Um pouquinho de verde aqui combinado com o azul dalí e pronto, look discreto pra berrar pelo Ney.


Body: Amanda Brasil
Cardigan: Acervo (internet)
Short: Topshop
Cinto: Argentina
Bolsa: Louis Vuitton Noé
Bijoterias: Acervo (internet)
Óculos: Rayban Vintage

Amo estampa de fruta, é uma graça né? Feminina e, apesar de já muito amada, ainda é pouco pensada. Os limões trouxeram o verde, já o azul, necessário para trazer um pouco mais da áurea da bandeira ao look, apareceu no cardigan (de noite fez muito frio gente! Saí pra comemorar com a galera perto do lago e quase morri de frio!) e no brinco. Por fim, cintinho pra dar aquela acinturada e conversar com os outros acessórios marrons da produção, que acabou ficando bem com cara de verão (irônico, pois como eu já disse, Brasília pegou pesado no frio). Amei esse look e estou doida pra usar esse body mais vezes! Tell you what, se Brasil for pra final (quando, na verdade), eu faço repeteco com direito a tinta na cara e peruca colorida! Hahaha

P.S.: Agradecimentos especiais às minhas amigas Bia (@BiaRReis) e Cath (@CatharinePedrosa), esse look não teria sido possível sem vocês! Hahaha

quarta-feira, junho 25

Como combinar cores ditas "proibidas"

Desde que me entendo por amante de moda e seguidora fiel das regras do estilo (pensa numa Teddy de doze, treze anos até o fim desse parágrafo), ouço por todos os lados gente incriminando determinadas combinações de cores e tachando quem as usa de "brega", "cafona" ou coisa pior. Sempre levei essa frase em consideração na hora de me vestir, afinal, eu achava que "quebrar essa regra" seria um atentado a elegância e que eu estaria automaticamente mal vestida. Porem, ao longo dos anos, descobri outra frase, que substituiu a primeira sem nem mesmo pensar duas vezes; "Qualquer regra da moda pode ser quebrada, desde que com o minimo de bom censo e ponderação". E não é que é a mais pura verdade? E desde então, misturo qualquer cor que quiser, sempre com um olho clinico e mão leve para nunca exagerar (ou pelo menos exagerar na medida).
A coisa ficou mais tranquila quando as novas tendências de color blocking foram aparecendo para nos livrar desse medo, mas ainda assim vejo que é muito comum ter receio na hora de coordenar cores em particular dentro de uma produção. 


Preto + Marinho: Demorei pra engolir essa história de preto com azul marinho. Alguns anos atrás apenas a ideia dessas duas cores juntas me dava náuseas, hoje, sou apaixonada pela mistura. O jeito que mais gosto é no meio da brincadeira do ton-sur-ton, com versões mais vibrantes do azul colorindo uma peça, passando pelo azul mais fechado, chegando finalmente ao preto. Não sou muito fã quando uma única peça preta, ou uma única vestimenta azul fazem papel de "substituto" num look monocromático da outra cor, entende? Tipo assim "Ahh, to com vontade de all black e não tenho cardigan preto, vai esse marinho mesmo!". Pra mim fica com cara de mal pensado. Porém, um jeito alternativo e aind arriscado (mas mais válido) de fazer isso é investir no monocromático azul e jogar os acessórios todos pretos, por exemplo. Assim eu já gosto mais, assim eu já visualizo um look bacana.
Marrom + Preto: Outro tom que, na mentalidade popular, não vai muito com preto, é o marrom. Eu sou suspeita pra falar porque não sou muito chegada no marrom, só em acessórios e olhe lá (no final, a coisa se restringe basicamente ao couro e pronto). Mas ainda não sendo grande fã da cor eu não vejo muito fundamento em separar ela do preto. Olha como elas podem se dar bem juntas!; numa jaqueta caramelo jogada por cima de um vestidinho preto, nos acessórios ricos dando acabamento ao look all black, no metalizado marrom que fica quase um acobreado e da um efeito incrível misturado com o preto pra balada... São inúmeras possibilidades que dão certo, o negocio é testar sem preconceito!
Vermelho + Rosa: Não tenho certeza, mas acho que esse preconceito surgiu da mesma maneira do preto + marinho, pelas duas cores serem parecidas demais para criar um contraste, e diferentes demais para fazer um conjunto. Porem, nós todas sabemos que uma cor não tem apenas um tom; tem mais escuro, mais claro, mais aberto, mais neon e por aí vai... Por isso, o quanto mais você diferenciar ou igualar as duas, melhor. De um lado, existe a opção vermelho sangue + rosinha blush, que fica lindo e super inesperado. Da outra, o manjado pink + tomate, que já virou combo queridinho das blogueiras mundo a fora e já se provou uma combinação de peso. Tem que ter personalidade pra sustentar, mas aliviando nos acessórios e mantendo as proporções clean da pra todo mundo se divertir com a mistura.
Amarelo + Vermelho: Vai um BigMac aí? Hahaha O amarelo canário + vermelho sangue foram completamente estragados pela cadeia de fast-food, nem da pra pensar em combinar! Por isso, mais uma vez, temos que abranger nosso leque de cores e aumentar a possibilidade de tons, que é infinita! Então, que tal ao invés de pensar direto nas versões mais "primárias" da cartela, a gente não troca por outras possibilidades, como amarelo-limão, mostarda, vinho, coral escuro e por aí vai... Olha como o looks acima são lindos e nada Ronald McDonald! 
Bege + Cinza: Essa eu tenho que admitir que não gosto. Talvez por não "me encontrar" muito no bege, ou por gostar de cinza apenas em algumas ocasiões. Mesmo assim, não posso deixar de admitir que, em determinados looks, o conjunto dessas cores fica bacana. O engraçado é que elas são cores opostas, mas similares. Quase como primas, sabe? Porém por ambas serem muito apagadas o ideal é dramatizar nas proporções e cortes, jogar um brincão incrível ou um salto de cair o queixo (pra trazer mais graça ao look, evidentemente).
É divertido brincar com cores e descobrir mais possibilidades dentro delas, e não tem porque deixar o medo de errar impedir a gente de explorar o arco-iris ao seu máximo. Assim, arriscando misturas e quebrando regras (sempre com bom censo, claro) surgem combinações inesperadas e resultados surpreendentes.

P.S.: Reconheceu esse post? Ele é uma reedição do "Combinando cores "proibidas"", da fase antiga do blog. Dei uma carinha mais 2014 a ele e voilá, reciclagem de post! Hahaha

terça-feira, junho 24

Look do Dia: Little Black Dress

Já falei aqui sobre vários truques e artimanhas bons de se ter na manga para momentos de pressa. Porém, acredito que nunca mencionei o mais clássico, global e, porque não eficaz;o bom e velho tubinho preto. O little black dress, eternizado nas palavras da eterna Audrey Hepburn, não poderia ser mais curinga, logo, todo mundo tem de ter o seu (não, não é negociável, tem um modelo pra cada gosto, corpo e estilo!). E dentre a consideravelmente grande gama de dresses pretos que tenho no meu closet, esse é o que se destaca em questão de praticidade. Vai do dia à noite e do casual ao chic passando livremente por todos os estilos. 


Vestido: Acervo (internet)
Camisa: Zara
Bota: Zara
Bolsa: Louis Vuitton Noé
Colar: Vintage
Anéis: H.Stern, Portugal e Vintage

Pra jogar conversa fora com as amigas em um sábado, escolhi complementos mais "desarrumadores", como a camisa de flanela salva-vidas que tem aquele espacinho especial no coração e a botinha que bom, vocês sabem. Agora, imagina esse vestido com um saltão 16, batom vermelho e brincão (vale mencionar que ele tem um lindo de um decote nas costas). Fica lindo pra balada né? E com uma sapatilha e cintinho pra marcar a cintura, total cineminha com a galera! Ta vendo? É isso que o "little black dress" tem que fazer por você, preparar looks para lugares que você nem decidiu ir ainda. 

sexta-feira, junho 20

Os looks das minhas amigas para a Copa

Copa. Sem dúvidas, esse é o assunto mais comentado do momento. Na TV, na internet, no Insta, nos blogs de moda... Todo mundo tem uma perspectiva e uma opinião sobre o assunto. Tem a política, a esportiva, a história e, claro, a fashion. Essa última tem sido muito aproveitada pelos já mencionados blogs, que exploraram o assunto de várias maneiras. Porém, a principal sempre será: o que vestir para assistir os jogos? 
Já mostrei aqui o look que usei para assistir o jogo de abertura contra a Croácia, mas quanto mais melhor! E como eu sei que nem todas as leitoras compartilham os mesmos gostos e estilos que eu, achei que seria bacana trazer alguns looks usados pelas minhas amigas nesses dias. Como de costume, só fui ter essa ideia alguns dias atrás, então pedi para que quem tivesse foto da produção me mandasse pra eu colocar aqui. Não foram muitas, mas prometo que tem inspiração o suficiente pra ver todos os jogos até a gloriosa final! Hahaha

Marida Eduarda Nogueira (@DudaNogueiraAL)
 Melissa Amorim (@Melissa_Amorimm), Isabela Ragagem (@BelaRamagem) e Ingrid Amorim (@IngridAmorim2)
As irmãs Melissa e Ingrid novamente
 Mariana Cortopassi (@MariCortopassi)
Natasha Neumann (@NeumannNatasha) e Giulia Gomes (@GiuliaGomes)

Lindas né? Bastante body como eu havia previsto, mas sem esquecer da clássica camiseta da seleção (é uma escolha certeira em todas as ocasiões). Tudo super de acordo com o clima de Brasília! As meninas arrasaram nas produções e vão continuar com tudo durante o resto da Copa! Vamos ver o que essas oitavas e essas quartas reservam pro nosso guarda-roupa! 

Tag 5 Coisas #2

A pouco menos de um mês eu estreei por aqui uma tag que eu amo quando vejo em outros blogs, a 5 coisas. Expliquei brevemente que tal tag se trata de, basicamente, falar de maneira rápida e objetiva sobre 5 assuntos aleatórios que não saem da nossa cabeça. Podem ser tendências, livros, filmes, a cor de esmalte que eu não vejo a hora de garantir ou o novo modelo de jeans que todo mundo usa mas eu secretamente odeio (não tão secretamente então haha). Amei faze-la e sendo assim era previsível que eu não ia me demorar para escrever um segundo post para essa tag.

1 - California: Tem horas que parece que, de uma maneira ou de outra, o universo quer te levar a algum lugar. Eu, por exemplo, estou crente de que tenho que ir para a Califórnia ano que vem pois, além de já estar nos planos da família, eu cheguei à conclusão de que não tem lugar mais "a minha cara" no mundo. Meu gosto pra moda, pra música, pra entretenimento e até pra comida bate perfeitamente com esse lugar, gosto esse que só tem ficado mais forte de uns tempos pra cá. Lana Del Rey, The Neighbourhood, Aer (ok, eles são de Boston, mas o estilo é completamente Cali), os beanies, os shortinhos destruídos, as jaquetas de couro, as tatuagens... Vou ter uma combustão espontânea só de pensar! É como diz Jesse Rutherford (aka The Nbhd): Im so West Coast, its a goddamn shame.
2 - Batom Burgundy: Apesar de eu acreditar que já foram criadas todas as cores possíveis de todos os tipos existentes de maquiagem, a cada temporada a industria dos cosméticos faz mágica e tira da cartola um tom novo de batom que faz todas as beauty freaks pirarem. Nem precisa falar que atualmente os burgundys, os vinhos, os roxos escuros e os vermelhos profundos são o alvo. E a cobertura (porque não pode esquecer que tem isso também)? Um matte mais tranquilinho, mais "confortável". Eu de cara apaixonei por essa tendência e comprei um vinho pra chamar de meu em Janeiro. Não foi muito tempo até eu perder o dito cujo, e agora aqui estou eu novamente na busca por um tom ainda mais certeiro. Ouvi apenas coisas incríveis do Diva da Mac, do Instigator e dos potinhos desenvolvidos pela marca para a coleção assinada pela Lorde. Quando tiver a chance vou tirar isso a limpo e repor essa perda.
3 - Lolita, de Vladimir Nabokov: Ler é uma das minhas grandes obsessões. Hoje estou mais tranquilinha, mas alguns meses atrás eu era insaciável; lia 4, 5 livros por mês. Um que me marcou foi Lolita (lembrei dele recentemente quando me afundei na minha playlist da Lana Del Rey e fui reparar que 90% dos seus hits são inspirados nesse romance). Não que eu seja lá muito fã de literatura russa (particularmente acho muito pesado e "enrolativo"), mas Nabokov, apesar de embromar e embromar por incontaveis páginas, fez desse livro uma coisa linda. Linda mesmo, no sentido mais pleno da palavra; Lolita é um livro lindo. Todo mundo já deve ser familiarizado com a história, mesmo sem ter lido o clássico: uma menina, Dolores, de 12 anos, linda de tudo e muito safadinha, seduz (voluntaria ou involuntariamente, isso fica ambíguo) o seu padrasto de meia idade. Não vou me estender muito além porque, sinceramente, não tem muita história além disso mesmo. Mas apesar de ser um livro relativamente parado e um pouco cansativo, é uma das melhores e, repito, mais lindas histórias que já li.
4 - Tatuagens: Não sei se é porque agora só me falta um aninho pra dezoito, mas de algumas semanas pra cá eu tenho pensado muito, muito, muito, muito em tatuagens (chega a não ser muito saudável o tanto de tempo que eu passei mentalizando sobre o assunto haha). Minha vontade mesmo era fazer uma agora, e se meus pais não fossem tão antiquados em relação ao tópico eu faria uma nesse minuto. A vontade é tanta que eu pensei seriamente em fazer uma escondida! Hahaha Já desisti dessa ideia (#relaxamãe), maaaas nada me impede de ir pesquisando inspirações de tatuagens bacanas pra quando eu completar a maior idade!
5 - Alma BB (ou melhor, meu presente de aniversário haha): E por falar em aniversário, porque não comentar um pouco sobre o presente dos dezessete antes de me apressar aos dezoito? Sobre isso, só tenho a dizer que meus pais arrasaram (eles podem ser old fashion quando o assunto é pintura permanente, mas quando se trata de presentear a filhinha aqui eles sabem muito bem como agradar hahaha). Sou apaixonada por bolsas, de coração, e um modelo que eu sempre quis foi a mini Alma da LV. Também amo o modelo padrão, mas acho a versão menorzinha da bag muito mais apropriada para a minha idade, e nesse tom de laranja então? Não podia amar mais! Não estreei ela ainda mas tenho pensado muuuito nas combinações que irei fazer com a minha Alma bebê! Já tenho algumas ideias em mente, e vocês? Sugestões?
Ahh, como eu amo essa tag! São apenas 5 coisas, mas sempre que começo a desenterrar os assuntos que estão ancorados na minha cabeça eu esbarro em milhares! Selecionar apenas cinco é uma árdua tarefa de ponderação e edição haha. Acho que é por isso que eu quero estar sempre atualizando essa tag, não quero deixar nada de fora! Haha E vocês? O que não tem saído da cabeça de vocês nos últimos tempos?

quinta-feira, junho 19

Look do Dia: Copa

A Copa chegou. Inacreditável, né? Por tanto o tempo o que parecia ser um sonho distante ficou apenas latejando nas nossas cabeças, e agora ela está aí; linda e toda brasileira!
Eu confesso que não estava lá muito animada para esse evento, achava que ia ser tudo uma grande bagunça embalada por caos, mas não é que está saindo (quase) tudo direitinho? To orgulhosa! E bom, mesmo não sendo a mais fanática das torcedoras, lá estava eu pilhada e energizada no dia da abertura, gritando muito com toda a galera (não pode faltar né?). O look para a ocasião? Verde, amarelo e muito amor por essa pátria amada Brasil!


Camiseta: Oldie
Saia: Amanda Brasil
Bolsa: Louis Vuitton Speedy
Rasteira: Sapato da Corte
Óculos: Rayban Clubmaster
Brinco: Acervo

O que eu achei legal dessa copa, modisticamente falando, é a evolução da possibilidade. De que de quatro anos pra cá o mundo fashion evoluiu consideravelmente, e isso fica muito perceptível no jeito que as torcedoras se vestem hoje. Tem camisetas de todos os tipos, bodys, misturas de cores, animal print, personalizações... Só fica de fora da torcida quem quer! Várias lojas fizeram edições incríveis de camisetas para a Copa, mas claro que sendo como eu sou só fui e atentar a isso no último minuto. Resultado? Dei uma bela vasculhada pelo meu baú de looks das Copas passadas e adivinha o que eu encontrei; uma blusinha super meiga e mega patriota que, acreditem ou não, ainda servia direitinho e de quebra ficava cropped, modelo que eu amo muito! 
Com a parte mais difícil do look decidida, o resto não podia ter sido mais simples; tudo na palette verde-azul-branco. Tudo bem simples, confortável e apropriado para a situação (vai dizer que o brinco de bola de futbol não caiu como uma luva? Hahaha). Só faltava um detalhe para a produção ficar completa e isso, ahh, isso o Brasil resolveu em campo!

P.S.: Não sei se vocês perceberam, mas não estou postando em dias de jogo do Brasil (e espero continuar assim até o último dia de Copa! Hahaha). Afinal, temos de aproveitar né? 

quarta-feira, junho 18

Meu Book 1.5 (Parte #2)

Algumas semanas atrás eu comecei a desovar por aqui algumas das minhas fotos preferidas do meu book de 15 anos, e hoje venho trazer mais cliques desse dia incrível! Agora, aquele momento clichê (mas indispensável) com as amigas hahaha 
Como disse no post passado, tudo nessa sessão de fotos tem ligação direta com o universo da marinha dado que a comemoração dos meus quinze foi em um cruzeiro. Isso fica bem explicito nas fotos hahaha, espero que gostem!


Bons tempos... Sou apaixonada por essas fotos, mas confesso que no dia fiquei super estressada (é muita coisa gente! Tem umas horas que a gente tem que se acalmar pra não dar uma de diva haha)! Mesmo assim, juro que todos os sorrisos são sinceros! 
Ainda tem muito o que mostrar e em pequenas doses eu vou postando tudo. Relaxem, até a copa de 2018 já vai estar tudo por aqui! Hahaha