segunda-feira, fevereiro 23

Sobre CarnaRio e o ano que começa só em Março

Pras lindas e lindos que me seguem no Insta (@teddyzaccara vamoooos) não é novidade que esse Carna foi do Rio. Brasília tem bloquinhos legais e Salvador deve ser só amor, mas a cidade maravilhosa tem uma bossa toda dela que combina com o Carnaval, e desde Outubro que eu e minhas amigas planejamos cada detalhe dessa viagem, deixando bastante espaço pro inesperado e, claro, pra folia. Foram dias muito sensacionais e nada mais natural do que eu voltar com uma bela de uma febre (sente essa, choveu todos os dias em que nós fomos nos bloquinhos), voz rasgada, pele descascando e uma vontade enorme de contar um pouco dessa viagem pra vocês.


Pra começo de conversa, tenho que falar que amo meu Carnaval. É, meu Carnaval. Não aquele Carnaval da Globo com altas mulatas sambantes vestidas de glitter. Não aquele Carnaval das marchinhas e da dança dos dedinhos. Não aquele Carnaval do empurra-empurra do trio da Preta Gil com trinta pessoas suando do seu lado. Eu amo o meu Carnaval, com meus amigos, meu funk, meu house, uma praia bacana, festas pra usar salto e um pouquinho de samba porque tem que ter né. Eu sei, eu sei, "mas Teddy, isso não é um pensamento lá muito, errr, carnavalesco". Bom, é pra mim. Ter o Rio na minha mão, cheio de gente na rua (que é uma das coisas que eu mais amo nessa vida, acho que por eu morar em Brasília onde todo mundo anda de carro), usando asinha de fada e acabando minhas cordas vocais em qualquer oportunidade é céu. Acordar, ir pra praia, tomar matte com limão (mais matte que limão, por favor), comer biscoito globo, dar um jump no mar, levantar e ir comer churrasco no bar ao lado é paraíso. Chegar em casa ensopada da chuva às 10 da noite, tomar banho, jantar e decidir que a noite ainda suporta uma balada é vida. E só de lembrar desses e d´outros momentos que a tristeza bate forte. Tristeza e nostalgia, mas também a felicidade. É, felicidade, ela vem de mancinho mas já me abre logo um sorriso no rosto quando me lembro desses dias. 
Se alguém ainda ta em cima do muro, já vou indicando com todo meu coração que CarnaRio é tudo de bom. Alguém tem alguma dúvida que 2016 já ta programado? Haha Bom, e agora começa o ano!

7 comentários:

  1. Nossa, saudades do Rio de Janeiro, quero morar nessa cidade., costumo ir algumas vezes no ano, tenho família que mora ai! Meu 2016 também está programado hahaha

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se moraria lá, mas é uma cidade que amo e que tento visitar o máximo que posso!
      Ah, que delícia! Vamos torcer então para que os planos para o ano que vem sigam firmes e fortes haha
      Beijos Barbara!

      Excluir
  2. Quando você temrjnar a escola , já sabe o que você vai fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jornalismo! Aliás, meu curso começa amanhã! Fingers crossed hahaha
      Beijos :)

      Excluir
  3. Você tem vontade de morar no rio? Pensa em se mudar um dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso em me mudar sim, não sei se pro Rio, mas com certeza me vejo morando fora de Brasília.

      Excluir
  4. vai fazer faculdade aonde teddy? saudade dos looks!

    ResponderExcluir

Esse espaço aqui é de vocês meninas! Comentei, perguntem, conversem, tricotem... pode fazer de tudo menos falar mal da blogueira hahaha :)
Beijos!