segunda-feira, março 30

Red Carpet: Kids Choice Awards 2015

Tem certas premiações que, honestamente, nem valem a pena comentar. Falo isso sem vergonha nem remorso, pois é um fato irremediável esse de existem, como tudo na vida, eventos hollywoodianos classe A e os que seguem. Claro que eventualmente vale a pena dar uma olhada nesses happenings menores, afinal, em toda laranja tem pelo menos um pouco de poupa da qual podemos tirar proveito. Hoje, a laranja em questão se trata de um tapete. Sim, um famoso tapete laranja no qual desfilam ano após ano o creme de la creme da sociedade infanto-juvenil de Hollywood. Ok, ainda tem muita gente que ainda não saiu das fraldas caminhando por lá, mas tem também fashionista adolescente que já da muito o que falar! Vamos focar nessas então, shall we?

Kayley Cuoco: Começando por uma estrela em acensão nas telinhas americanas, a não-tão-juvenil-assim Penny de The Big Bang Theory apostou no já conhecido e amado combo saia longa + cropped. Eu, particularmente, acho que quando uma estrutura como essa é escolhida a silhueta deve ser mais equilibrada. To falando de um balanço de justo X largo, entende? Se a camiseta é mais balão, a saia deve seguir uma linha mais ajustada. Porém se uma blusa mais justa é a escolha, uma parte de baixo mais coladinha ao corpo será uma opção mais apropriada. Isso é moda "one oh one", não precisa nem dizer. Entretanto essa regrinha de ouro não se mostrou tão obvia no look de Kayley. No fim das contas não foi uma produção que eu detestei, mas passou bem longe da minha aprovação.
Iggy Azalea: Ainda no time das saias longas, Iggy escolheu uma combinação mais favorável ao seu biotipo. Confesso que saias como essa me perturbam um pouco; toda a ideia do A acinturado com todo esse cumprimento me parece errada, porém vejo que, com sua altura e estatura, Iggy sustenta a produção. Até mesmo se tratando de uma super estampa com textura a rapper segura a look sem ser engolida pela saia, tem meu respeito! Claro que preferiria se o corte fosse mini, quem sabe até midi, mas que Iggy estava arrasando, isso não tem como negar.
Debby Ryan: Alguem fala pra Debby que ela fica 374234944384 de vezes mais gata ruiva? Esse loiro acinzentgado "passei violeta genciana demais" não ta favorecendo. Sobre o look, achei o vestido feio e muito parecido com todos os outros looks chatos e sem criatividade que ela vem usando desde seus primeiros debuts no red carpet. Sim, proporções acinturadas e saias evasê modelam o corpo como poucas outras silhuetas, mas variar de vez em quando também é bom. Entendo que toda essa brincadeira "cinquentinha com explosão de cor" faz parte de seu estilo, porém tenho que dizer que não vejo mais isso funcionando.
Zendaya: Gente essa menina ta toda semana com um cabelo diferente. É sem precedentes isso! Nem começo a calcular a quantidade de perucas que essa racha deve ter. Confesso que não curti muito o chanel, mas que ela sustenta qualquer estilo, cor e corte de cabelo, ela sustenta. Sobre a produção, digo logo que gostei bastante. Achei o jogo de cores autêntico e o mix de acessórios muito bem-vindo. É um look que não é óbvio, mas faz sentido.
Jennifer Hudson: Bleh, sem graça. Acho macacões super chics, mas pra um red carpet, por mais simples que seja, uma proposta como essa é no mínimo entediante.
Dulce Maria: Meu coração de pré-adolescente palpita glitter rosa *insira emoji de brilhinhos e estrelas aqui*. Saudades de RBD, quem nunca né? Ela ainda ta linda e o cabelo continua arrasante, tenho que dizer, mas o look... O top me passa uma imagem de extremo mal gosto e baixa qualidade enquanto a saia me parece totalmente perdida. Existe um jeito de fazer o look holográfico + neon, Selena Gomez arrasou nessa mistura alguns anos atrás, mas nessa produção o resultado final não foi nada além de deprimente.
Fifth Harmony: Eita que agora vem look! Hahaha Complicado comentar produção de banda né? Elas tem que estar todas em sintonia, funcionando não apenas em seu individual mas principalmente casando na identidade visual do grupo. Essa foi uma das raras vezes em que gostei das partes e também da soma delas em seu todo. Desde as escolhas de make até o caimento do último fio de cabelo, não encontrei erros drásticos fáceis de se cometer quando existem tantas produções para levar em consideração. Ok, admito que o brega aparece um pouco aqui e ali, além da falta de originalidade na maioria dos looks. Mas esse estilo "teen espalhafatoso" está impresso nelas desde os primórdios de suas apresentações como um grupo no X Factor. Uma baixa na cafonisse viria bem a calhar, não vou mentir, mas acredito de verdade que elas estão no caminho para uma evolução fashion própria que acompanha o crescimento delas como uma banda

Claro que não eram de se esperar looks cinco estrelas numa premiação como essa, abri o post com essa declaração e fecho tal na mesma nota. Existem celebridades como Zendaya que transcendem a brincadeira de criança que é o protocolo fashion desses eventos, porém outras como Debby e até a madura Hudson ainda tem muito espaço para crescer e desenvolver seu senso de moda. Ainda assim, é um jeito leve e divertido de começar uma segunda, com muita cor e um ar juvenil pra inspirar a semana!